Copa Clio: Categoria volta às pistas, desta vez a corrida é em Londrina

A terceira maior categoria do automobilismo nacional em audiência e público promete muita empolgação e equilíbrio em Londrina (PR).

Com a intenção de repetir o grande sucesso da estréia, pilotos e equipes da nova Copa Clio estão motivados para a segunda etapa da temporada 2007, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), neste final de semana. O início dos treinos livres da sexta-feira (13) acontece a partir das 09 horas. A corrida será domingo (15) às 10h50.

No último dia 11 de março, foi realizada a primeira etapa da categoria sob o comando da Associação de Pilotos e Equipes e o resultado não poderia ser melhor. Além de muita disputa e equilíbrio nas pistas, 33 mil espectadores compareceram ao Autódromo Internacional de Curitiba, e não apenas prestigiaram a nova Copa Clio Brasil e o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, mas também uma participação especial das estrelas internacionais do Mundial de Turismo (WTCC).

“As manutenções da base técnica e do regulamento foram os principais fatores para o sucesso da primeira etapa, que teve 26 carros alinhados no grid de largada. Por isso, e também pela possível chegada de novos patrocinadores nas próximas etapas, acredito que o número de carros deverá aumentar ainda mais em pouco tempo”, afirmou Rubens Carcasci, Diretor Operacional da Associação de Pilotos e Equipes.

Anteriormente marcada para Brasília (DF), a segunda etapa foi transferida, no último dia 21 de abril, para Londrina, por motivos financeiros, como informou na ocasião a Interlagos Eventos, organizadora do campeonato. Com a mudança de local, o vencedor da corrida de estréia realizada em Curitiba (PR), o paranaense José Cordova, vai andar novamente em seu estado.

“É sempre mais gostoso correr no Paraná. Considero Londrina a minha segunda casa, atrás apenas de Curitiba, apesar de fazer algum tempo que não ando lá. Além disso, gosto muito do traçado do circuito, que considero o mais difícil do Brasil”, afirmou José Cordova, campeão da categoria em 2005.

Apesar dos ótimos resultados obtidos na primeira etapa, em que conquistou a pontuação máxima permitida (27 pontos), Cordova não admite o favoritismo individual. “Acredito que a equipe (W Racing) seja favorita. Todos têm chances de vencer porque a equipe vem trabalhando bem como um todo. Particularmente o que posso afirmar é que vou lutar muito para conquistar a pole position porque sair na frente em um circuito difícil é sempre muito importante”, completou o piloto, que, em 2004, venceu e fez a pole na única vez em que competiu em Londrina pela Copa Clio.

Até o momento, a classificação geral de pilotos segue assim:
1. José Cordova, 27 pontos;
2. Rodolfo Pousa, 15;
3. Marcos Paioli e Eduardo Garcia, 12;
5. Luiz Frediani, 8;
6. Rolf Gemperli, 6;
7. Fernando Shilickman e Edson do Valle, 4;
9. Carlos da Rocha e Wagner Cardoso, 3;
11. Luciano Silva, 2;
12. Peter Gottschalk Filho e Raulino Kreis Jr., 1.

Patrocinada pela Pirelli, a Copa Clio Brasil, ainda terá mais nove etapas com transmissão em VT das provas pelo SporTV. A categoria é a terceira maior do automobilismo brasileiro em audiência e público.

Além da Copa Clio Brasil, o Autódromo Internacional Ayrton Senna também abrigará os Campeonatos Brasileiros de Endurance e de Marcas e Pilotos neste fim de semana.

Confira a provável lista dos pilotos para a etapa de Londrina:
Número Piloto Equipe
0 Wagner Cardoso (Officer Motorsport)
1 Rolf Gemperly (Officer Motorsport)
7 Edson do Valle (W Racing)
8 José Cordova (W Racing)
9 Willians Farias (M2 Competições)
11 Fabio Silva (Carvalhal)
12 Carlos Henrique P. da Rocha (Elite Competições)
13 Rodolfo Pousa (M2 Competições)
17 Luciano Kubrusly (Officer Motorsport)
21 Peter Gottschalk (Filho) (Paioli Racing)
22 Betinho Sartorio (Motorfast)
25 Graziela Paioli (Paioli Racing)
27 Filipe Borges (Manelão Competições)
31 Fabio Delamuta (Della Via Racing Team)
36 Marcos Paioli (Paioli Racing)
37 Peter Gottschalk (Pai) (Paioli Racing)
38 Luiz Frediani (Officer Motorsport)
40 Ydenis de Souza (Yros Racing)
41 Cadu Pasetti (Yros Racig)
55 Roberto Santos (Della Via Racing Team)
69 Fernando Shilickmann (M2 Competições)
71 Raulino Kreis Jr. (Officer Motorsport)
77 Daniel Paludo (Paludo)
88 Miguel Paludo (Paludo)
96 Eduardo Garcia (Paioli Racing)

Programação da etapa:
Sexta-feira, dia 13 de abril
09h00 às 10h00 – 1º Treino Livre
13h00 às 14h00 – 2º Treino Livre

Sábado, dia 14 de abril
09h10 às 10h00 – 3º Treino Livre
13h00 às 13h40 – Treino Classificatório

Domingo, dia 15 de abril
09h00 às 09h15 – Warm up
10h50 – Largada 2ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *