Endurance: A atual campeã Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem novos parceiros para a temporada 2007

A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team se prepara para a abertura do Campeonato Brasileiro. A corrida de abertura, 3 Horas de Londrina, será disputada neste final de semana, 15 de abril e reunirá alguns dos carros mais rápidos do Brasil, uma tradição no Endurance que já foi palco de disputas entre Ferrari, Porsche, protótipos nacionais, Maserati e carros de turismo altamente preparados.

Além dos patrocinadores anteriores, a equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team anuncia novos parceiros para este ano. Option Telecon, DHB, Pirelli, S PA Turbo, Binno e Funari vem se somar ao apoio das empresas General Motors, Promax Bardahl, Fuel Tech, Ancona, Cobreq, Cronomac, Flash Power, Mahle, Suspentecnica e Rede Campeão de Postos que marcaram a trajetória vencedora do time, atual Campeão Brasileiro na categoria II.

Outra novidade para a corrida de Londrina, é a presença do novo Vectra, equipado com motor 2.0 Turbo, substituindo a picape Montana na categoria II. O sedã, que fez sua estréia – com vitória – nos 500 km de Curitiba, última prova do ano passado, recebeu modificações profundas. “Toda a ancoragem da suspensão foi revista para abaixar o centro de gravidade do modelo e, na motorização, fizemos um up grade no sistema de sobre-alimentação, graças a parceria com a S PA Turbo, fabricante de produtos para alta performance sediada na cidade de São Paulo”, revela Marcelo de Oliveira, engenheiro da equipe.

Os pilotos confirmados são os mesmos do certame anterior. A bordo do Vectra Racing Turbo, está a dupla Carlos Eduardo Prado e Fernando Rebellato. Gerson Borini e Ricardo Dilser irão pilotar na categoria IV a Montana 2.0 aspirada. “Focamos nosso trabalho nas modificações do Vectra e a inauguração do novo Prisma foi adiada por este motivo. De qualquer maneira, estou tranquilo, pois a Montana é um modelo robusto e ainda muito competitivo. Tanto o Dilser quanto eu, conhecemos bem a picape e a expectativa de pódio é alta. Além do mais, no início do campeonato o objetivo é marcar o maior número possível de pontos e estamos tranquilos em relação a isso”, diz Gerson Borini, piloto e engenheiro da GMB, parceiro do jornalista Ricardo Dilser na pilotagem.

A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Chevrolet, Bardahl, Option Telecom e DHB. Tem como apoio, Funari, Cronomac, Cobreq, Ancona, SPA Turbo, Fuel Tech, Binno, Suspentécnica, Flash Power, Mahle e Rede Campeão de Postos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *