Copa Clio: Fernando Schlickmann confirma participação na temporada de 2007

Piloto paranaense renovou contrato com a equipe M2 Competições e manteve o patrocínio da Apsen Farmacêutica para o campeonato que começa no próximo dia 11 de março.



Aos poucos, os pilotos que competiram na Copa Clio em 2006 começam a confirmar presença na primeira temporada da categoria sem o apoio oficial da Renault – e que está marcada para começar no dia 11 de março no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Nesta terça-feira (13/2), o paranaense radicado em São Paulo, Fernando Schlickmann, anunciou a renovação de seu contrato com a equipe M2 Competições e a manutenção do patrocínio da Apsen Farmacêutica para sua segunda temporada no automobilismo e na categoria.


 


“A M2 Competições fez um ótimo trabalho no meu carro no ano passado, e também foi fundamental para o meu desenvolvimento como piloto, que até o início de 2006 eu não tinha disputado nenhum campeonato de automobilismo, nem mesmo de kart”, apontou Fernando. Por isso vamos continuar juntos nesta temporada e o objetivo agora, passado o primeiro período de aprendizado, é buscar meu primeiro pódio e, também, uma boa colocação no campeonato, acrescentou o piloto.


 


A decisão de continuar na Copa Clio foi tomada, segundo Fernando, pelo bom potencial de retorno oferecido pela categoria, e também pelo ótimo pacote técnico do campeonato. A primeira temporada da Copa Clio Brasil sem o apoio da Renault usará o mesmo carro do ano passado e deverá ter boa parte do grid presente em 2006 nas corridas que começam no próximo dia 11.


 


“Teremos transmissão das provas pelo SporTV e, como a Copa Clio costumava levar um bom público aos autódromos nos cinco anos passados, a tendência é que, novamente, tenhamos um grande evento. Meu patrocinador sinalizou positivamente para a nossa continuidade na Clio e estou muito contente por permanecer na competição”, acrescentou Fernando.


 


A partir deste ano, a organização da Copa Clio ficará a cargo da Associação de Pilotos e Equipes da Copa Clio Brasil, criadacerca de um mês para assumir o papel que até o ano passado coube a PPD Sports, empresa dos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro. O campeonato terá dez etapas (oito rodadas simples e uma dupla), todas em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, e deverá ter grid de 26 carrosum número que pode subir para 30 antes mesmo da primeira corrida.


 


“A Copa Clio Brasil continuará sendo um grande evento em 2007 e as equipes estão muito motivadas em fazer um trabalho profissional, que atraia novos patrocinadores e contribua para o crescimento do evento. Aguardamos com ansiedade essa primeira corrida e, ao menos no nosso time, temos quase tudo pronto para a reestréia”, acrescentou Marcelo Marques, chefe da M2 Competições.


 


O calendário oficial da temporada de 2007 da Copa Clio Brasil é o seguinte:


 


11 de Março – Curitiba (PR)


15 de Abril – Brasília (DF)


27 de MaioPorto Alegre (RS)


01 de Julho – Londrina (PR)


05 de AgostoCampo Grande (MS)


02 de SetembroSão Paulo (SP)


30 de SetembroSanta Cruz do Sul (RS)


04 de Novembro – Curitiba (PR)


16 de DezembroSão Paulo (rodada dupla)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *