Piloto paranaense renovou contrato com a equipe M2 Competições e manteve o patrocÁnio da Apsen Farmacêutica para o campeonato que começa no próximo dia 11 de março.
Aos poucos, os pilotos que competiram na Copa Clio em 2006 começam a confirmar presença na primeira temporada da categoria sem o apoio oficial da Renault – e que está marcada para começar no dia 11 de março no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Nesta terça-feira (13/2), o paranaense radicado em São Paulo, Fernando Schlickmann, anunciou a renovação de seu contrato com a equipe M2 Competições e a manutenção do patrocÁnio da Apsen Farmacêutica para sua segunda temporada no automobilismo e na categoria.
“A M2 Competições fez um ótimo trabalho no meu carro no ano passado, e também foi fundamental para o meu desenvolvimento como piloto, já que até o inÁcio de 2006 eu não tinha disputado nenhum campeonato de automobilismo, nem mesmo de kartâ€, apontou Fernando. “Por isso vamos continuar juntos nesta temporada e o objetivo agora, passado o primeiro perÁodo de aprendizado, é buscar meu primeiro pódio e, também, uma boa colocação no campeonatoâ€, acrescentou o piloto.
A decisão de continuar na Copa Clio foi tomada, segundo Fernando, pelo bom potencial de retorno oferecido pela categoria, e também pelo ótimo pacote técnico do campeonato. A primeira temporada da Copa Clio Brasil sem o apoio da Renault usará o mesmo carro do ano passado e deverá ter boa parte do grid presente em 2006 nas corridas que começam no próximo dia 11.
“Teremos transmissão das provas pelo SporTV e, como a Copa Clio costumava levar um bom público aos autódromos nos cinco anos passados, a tendência é que, novamente, tenhamos um grande evento. Meu patrocinador sinalizou positivamente para a nossa continuidade na Clio e estou muito contente por permanecer na competiçãoâ€, acrescentou Fernando.
A partir deste ano, a organização da Copa Clio ficará a cargo da Associação de Pilotos e Equipes da Copa Clio Brasil, criada há cerca de um mês para assumir o papel que até o ano passado coube a PPD Sports, empresa dos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro. O campeonato terá dez etapas (oito rodadas simples e uma dupla), todas em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, e deverá ter grid de 26 carros – um número que pode subir para 30 antes mesmo da primeira corrida.
“A Copa Clio Brasil continuará sendo um grande evento em 2007 e as equipes estão muito motivadas em fazer um trabalho profissional, que atraia novos patrocinadores e contribua para o crescimento do evento. Aguardamos com ansiedade essa primeira corrida e, ao menos no nosso time, temos quase tudo pronto para a reestréiaâ€, acrescentou Marcelo Marques, chefe da M2 Competições.
O calendário oficial da temporada de 2007 da Copa Clio Brasil é o seguinte:
11 de Março – Curitiba (PR)
15 de Abril – BrasÁlia (DF)
27 de Maio – Porto Alegre (RS)
01 de Julho – Londrina (PR)
05 de Agosto – Campo Grande (MS)
02 de Setembro – São Paulo (SP)
30 de Setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
04 de Novembro – Curitiba (PR)
16 de Dezembro – São Paulo (rodada dupla)