Copa das Federações: Equipe Via Italia está em Guaporé, Rio Grande do Sul, para a abertura da compet

Começou hoje (21 de abril) em Guaporé, Rio Grande do Sul, os treinos para a abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance. Carros de diversas marcas e protótipos estão inscritos nesta etapa do interior do Rio Grande do Sul. O Autódromo passou por reformas e o asfalto foi recapeado, deixando a pista com um visual muito interessante.

A equipe Via Italia, bicampeã do Brasileiro de Endurance (2009 e 2010), vai repetir o conjunto dos últimos anos para tentar o tri. O carro será novamente a Ferrari F430 GT2 e os pilotos Chico Longo e Daniel Serra. “É um campeonato que gostamos muito de disputar. Corridas de longa duração exigem outras coisas do que as corridas convencionais: estratégia, a performance do carro durante toda a prova, os pilotos concentrados e habilidosos. Vamos tentar o tricampeonato e estamos confiantes”, comentou Hilton Lellis, diretor técnico da equipe Via Italia.

A etapa de abertura do Brasileiro de Endurance terá três horas de duração e será disputada no sábado (23). A competição ainda será disputada em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Londrina. Nesta sexta-feira será realizada a tomada de tempos.

No primeiro dia de treinos estão na pista Ferraris, Audi, BMW, Fiat Línea, Maserati e Protótipos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *