Copa Fiat: Thiago Camilo está de volta em Brasília

Equipe do vice-líder André Bragantini aumenta poder de fogo na reta final da temporada

 


 


A Pater Racing conquistou um importante reforço para a penúltima rodada dupla da Copa Fiat em 2012. A equipe comandada por Luís Otávio Paternostro anunciou nesta quarta-feira ter acertado a participação do piloto Thiago Camilo na etapa deste fim de semana em Brasília. Embalado pela vitória do último domingo em Tarumã, sua primeira na Stock Car na atual temporada, Camilo regressa à categoria depois de quase dois anos de ausência como companheiro do vice-líder André Bragantini e de Giuliano Losacco, quarto colocado na classificação geral.


O “namoro” de alguns meses chegou a bom termo graças ao apoio do Grupo Localfrio. “Estávamos conversando há tempos, tentando viabilizar minha volta à Copa Fiat, o que só foi possível agora com a adesão de um patrocinador forte. Fico contente com essa volta porque estava ansioso em conhecer o carro novo e o motor mais forte que aquele que usei em 2010. O Bragantini já tinha me falado muito bem desse pacote. Espero que este reinício na Copa Fiat seja apenas uma antecipação da minha presença no grid desde a primeira etapa de 2013”, comentou.


Camilo reencontrará dois velhos conhecidos. Bragantini foi seu parceiro de equipe na Stock Car em 2004, da mesma forma que Losacco em 2007. Além disso, Bragantini é há dois anos o engenheiro responsável pelo acerto de seu carro na Stock Car. “A diferença é que agora estou bem mais maduro. Acho que a união dessas experiências será muito proveitosa para a Pater Racing”, disse o piloto de 26 anos. “Além disso, volto por uma equipe muito mais competitiva do que aquela pela qual andei da primeira vez e que tem como diretor-técnico um profissional dos mais capacitados do automobilismo brasileiro, que é o Maurício Ferreira. Esse foi outro fator determinante que pesou na minha decisão de aceitar o convite da Pater Racing.”


Camilo é mais uma novidade para o público do Distrito Federal, mas não será a única. Os torcedores poderão apoiar o brasiliense Renato Constantino, que substituirá o goiano Rogério Castro no Autódromo Nelson Piquet, e verão também uma nova investida do paulista Rogério Motta, inscrito pela FC Brasil, antiga DLK Sports. Motta correu uma das etapas de Interlagos em 2011.


Os ingressos para as corridas poderão ser trocados por dois quilos de gêneros alimentícios nas bilheterias do autódromo no sábado e domingo. Além da Copa Fiat, o Racing Festival terá também as corridas da Yamaha R1 GP 1000, espetáculo de freestyle e o sorteio de um Uno Vivace para os torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *