Copa Fusca Gaúcha: Em dia de sol, Fusquinhas brilharam em Guaporé

Mesmo com o grid diminuto, categoria esbanja técnica.

Os pilotos da Copa Fusca como sempre deram show. Os duelos entre os pelotões da competição já são uma característica da categoria. A despeito de um grid pequeno presente em Guaporé, o público presente nas dependências do autódromo assistiu um belo duelo entre os participantes.

E quem levou a melhor na 1a bateria foi Everson Melo (Fusca 26) que largando da pole-position venceu a bateria, mas não sem sofrer grande pressão de Moacir Fighera (Fusca 8), que cruzou a linha de chegada com apenas 5 centésimos de segundo de desvantagem. Joel Iuchno (Fusca 0) enfrentou problemas e abandou a prova faltando 3 voltas para a bandeirada. Na classe B, a vitória com o 3o posto na geral ficou com Jair Régio (Fusca 27) e o segundo posto com Carlos Guizzo (Fusca 12).

A segunda bateria, trouxe azar para Everson Melo. A presilha de fixação do capô dianteiro de seu Copa Fusca se soltou e o capô acabou abrindo em plena reta dos boxes. O piloto parou e fez o reparo necessário, mas o tempo perdido fez com que as pretensões de vitória acabassem. Quem sem aproveitou dos problemas de Everson foram Moacir Fighera e Joel Iuchno que assumiram a luta pela liderança. Repetindo a pequena diferença entre o 1o e 2o colocados, Joel Iuchno venceu a bateria, superando Moacir Fighera por 3 centesimos de segundo. Na classe B, novamente Jair Régio levou a melhor, com Carlos Guizzo novamente no 2o posto.

Na soma das baterias, a vitória ficou com Moacir Fighera na classe A e Jair Régio na classe B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *