Copa Montana: Justino espera bons resultados da terceira etapa da temporada

Circo da Stock Car desembarca em terras cariocas, neste final de semana em Jacarepaguá.

Otimista, Wellington Justino, da Hot Car Racing, está confiante para mais uma prova da Copa Chevrolet Montana, da Stock Car. Neste final de semana, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, se prepara para receber a terceira corrida da temporada. A programação oficial da etapa prevê ainda a realização da quarta etapa da Copa Caixa (categoria principal), e segunda prova da Mini Challenge.
O público que comparecer a etapa carioca, terá a oportunidade de acompanhar de perto as três categorias da Stock Car, em disputas de tirar o fôlego, em um circuito que já recebeu as principais provas do automobilismo mundial, como a Fórmula 1, e Fórmula Indy. Já os pilotos, terão que lidar com o asfalto abrasivo, que irá exigir atenção especial dos pneus, ao longo dos 3.336 metros do Autódromo. 
Mais uma vez, Justino está confiante para a corrida que será disputada na Cidade Maravilhosa. “Desde a última etapa a equipe vem trabalhando muito, e sei que posso contar com um carro em condições perfeitas. Vamos tentar dar o máximo no treino classificatório. A pista do Rio de Janeiro é muito complicada, principalmente no acerto do pneu, pois o desgaste é muito grande. Mas como eu sempre tenho um carro muito rápido na corrida com pneus gastos, estou muito animado”, afirmou.
As atividades de pista têm início já na sexta-feira (21), com os dois primeiros treinos livres, sendo que no sábado pela manhã, as equipes da Copa Montana terão mais uma oportunidade de acertar as picapes, no terceiro treino livre da etapa, marcado para às 09h55. Já o treino classificatório que definirá o grid de largada da corrida, acontece a partir das 13h05. A corrida, terá largada neste domingo (23), às 13h10. 
A Copa Chevrolet Montana terá nove etapas e haverá descarte dos dois piores resultados após as mesmas. As duas melhores equipes terão o direito de disputar a Copa Caixa Stock Car em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *