Copa Montana: Valeo, Coelho e Gramacho juntos em 2012

Com apoio da multinacional, experiente piloto unirá forças com a melhor equipe da categoria para disputar temporada deste ano

A Copa Chevrolet Montana unirá três nomes de peso na temporada 2012, que tem início no dia 25 de março, em Interlagos (SP). A Valeo, um dos maiores grupos de autopeças e sistemas do planeta, ingressa na categoria das picapes patrocinando o piloto Aluizio Coelho através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte na equipe Gramacho Competições.

Com 37 anos, Coelho começou a carreira nos monopostos, sendo campeão da F-Renault inglesa em 1998 e correndo como companheiro de equipe de Jenson Button, campeão de 2009 da Fórmula 1, no ano seguinte, quando ambos disputaram a F-3 inglesa. Há cinco anos, o piloto natural do Rio de Janeiro se voltou ao turismo nacional, competindo no GT Brasil e conduzindo o safety car da Stock Car.

Neste ano, Aluizio e a Valeo conseguiram viabilizar o projeto através da consultoria e gerenciamento da Blue Way Motorsport e SicilianoDuek junto ao time de Alexandre Gramacho, o de melhores resultados na categoria, com dois títulos em 2008 e 2011. “Este é um projeto em que estamos trabalhando há muito tempo, e que passo a passo vimos nascer. Fico muito feliz e motivado por saber que todos os envolvidos estão, como eu, engajados para dar o melhor de si”, comenta Aluizio.

“Ter a Valeo como parceiro é uma oportunidade maravilhosa e, com o Alexandre Gramacho no comando, vamos fazer tudo que estiver em nosso alcance para tirar o máximo e chegar a resultados positivos. É um primeiro ano, início da nossa caminhada, mas vamos com seriedade trabalhar muito”, destaca.

“Conheci o Aluizio em 2007 na Pick-up Racing, mas já havia acompanhado seus feitos no passado. Acredito que sua experiência agregará muito para nossa equipe e, junto com a Valeo, acredito que obteremos ótimos resultados nessa temporada”, ressalta o chefe de equipe Alexandre Gramacho.

Manoel Alencar, presidente do Grupo Valeo na América do Sul, exaltou a iniciativa, destacando a paixão do público brasileiro pelo esporte a motor. “É com muito orgulho que a Valeo anuncia sua entrada na temporada 2012 da Copa Chevrolet Montana. O automobilismo é uma paixão de longa data e é acompanhado há muito tempo pelos brasileiros – mostra disso é a grande quantidade de ídolos que temos aqui durante toda a nossa história.”

“É com muita expectativa que aguardamos a temporada 2012. A Valeo é um dos maiores grupos de autopeças e sistemas no mundo, presente em quatro continentes e em 28 países. Está no Brasil há 38 anos, com forte presença em praticamente todas as montadoras do país. E como todo brasileiro – apaixonado por velocidade – acreditamos muito no Brasil e em nossa equipe”, completa.
Este projeto será administrado e gerenciado pelas empresas Blue Way Motorsport e SicilianoDuek.

Confira o calendário para a temporada 2012 da Copa Montana:

25/03 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
15/04 – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
20/05 – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
15/07 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
05/08 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
30/09 – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
21/10 – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
11/11 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *