Copa Spyder Race: Rodrigo Posses vence a primeira etapa em Curitiba

O paulista Marco Cozzi venceu a etapa na Spyder Race Light.

O paulista Rodrigo Posses largou da terceira posição para receber a bandeirada em primeiro lugar na 1ª etapa da Copa Spyder Race, após completar 28 voltas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A prova, que aconteceu durante a 9ª etapa do Evento Show Cars Racing Team, também foi válida pela 7ª etapa do campeonato Interestadual Paraná São Paulo.

“Estávamos meio perdidos com o acerto do chão, mas ontem conseguimos acertar o carro e fazer o terceiro melhor tempo. Com mais alguns acertos antes da prova, conseguimos um bom desempenho na pista e chegamos na frente, começando o campeonato com o pé direito”, comemorou o vencedor. O paulista Hypólito Martinez ficou em segundo na Spyder Race, enquanto o paulista Fulvio Marote terminou a prova em terceiro.

Já na Spyder Race Light, a vitória na etapa foi do poli position da categoria, o paulista Marco Cozzi. “Foi importante vencer na primeira etapa para abrir vantagem no campeonato. Agora, é procurar manter o bom desempenho nas outras duas etapas para brigar pelo título”, avaliou o piloto. O segundo lugar da categoria ficou com o paulista Ricardo Cardoso. Na terceira posição chegou o também paulista Paulo Kato.

A segunda etapa da Copa Spyder Race será realizada em São Paulo capital, no dia primeiro do mês que vem. A terceira e última etapa da Copa acontece em Londrina, no interior do Paraná, no dia 15 de novembro.

Durante a 9ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team” aconteceu também a 7ª etapa da Copa Turismo Show, a 7ª etapa da Stock 5000, o “Show Cars a Nova Mania – você e seu carro de passeio na pista” e o Encontro de Clubes de Carros de todo o Brasil.

Organizado pela L.N.D.A., com promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria da AMD Rental Service e o apoio da EFFA, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do “Show Cars Racing Team”, no www.paranavelocidade.com.br.

Confira o resultado final da prova:

1        76       Rodrigo Posses                     SP

2        71       Hypolito Martinez                   SP

3          0       Fulvio Marote                         SP

4        89       Fábio Perez                            SP

5     151       Sérgio Wilson Pistili              SP

6        51       Marco Cozzi                            SP      (Light)

7          2       Ricardo Cardoso                    SP      (Light)

8          7       José Mello Cardoso              SP

9        21       Fernando Fortes                    SP

10     41       Paulo Kato                              SP      (Light)

11     75       Henrique Assumção             SP

12     12       Jacomo Sanzone                  SP      (Light)

13     33       Marcelo Campagnolo           PR      (Light)

14     49       Luis Celso Freitas                 SP

15     53       Ronaldo Kastropil                  SP      (Light)

16     88       Leandro Romera                    SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *