Copa Truck: Copa Truck e MB Challenge não confirmam a etapa de Curvelo no dia 10 de junho

Paralisações nas estradas atrasam cronograma do evento e fazem com que haja incerteza no fornecimento de combustÁ­vel para as equipes no interior mineiro, além da logÁ­stica da montagem de todo o evento

Com as manifestações e paralisações nas estradas do paÁ­s a Copa Truck e o Mercedes-Benz Challenge, em alinhamento com a Associação Nacional de Equipes de Truck, pilotos, equipes e patrocinadores das duas categorias, anunciam que a etapa de Curvelo não está confirmada para o próximo dia 10 de junho. As incertezas no transporte de equipamentos para montagem do autódromo, bem como o transporte dos caminhões e do combustÁ­vel necessário para os treinos e corridas no Circuito dos Cristais fazem com que a etapa não seja realizada no próximo dia 10 de junho.

“Mesmo que o desbloqueio total dos pontos de paralisação de todo o paÁ­s acontecesse hoje, não há uma previsão para a normalização acontecer. Não temos uma confirmação da obtenção de combustÁ­vel para todas as categorias até o momento” explica Carlos Col, CEO da Mais Brasil, organizadora do evento.

De acordo com dados da PolÁ­cia Federal, divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo, até Á s 14 horas de segunda-feira (28/05) eram 556 pontos de protesto em todo o paÁ­s, sendo 59 apenas no estado de Minas Gerais, palco da etapa.

“O prazo de normalização varia de um lugar para o outro e não há uma previsão de quando isso possa ocorrer. Como a montagem do evento começaria a partir do deslocamento das carretas para Curvelo nesta quarta-feira, a organização do evento toma a decisão de não confirmar a etapa nesta data. Deixando aberta as possibilidades a serem analisadas em função de calendário, grade de televisão, Copa do Mundo e outros fatores que influenciam nessa decisão”, acrescenta o dirigente.

No último dia 27 a Copa Truck disputou a primeira etapa da Copa Sudeste em Interlagos, com duas vitórias de Roberval Andrade. Mesmo com a paralisação, a etapa teve um ótimo público e conseguiu ser realizada devido a toda logÁ­stica já estar planejada antes das paralisações. Porém para Curvelo a situação é outra. Por isso a decisão pÁ´de ser tomada com mais antecedência, pautada pela responsabilidade junto aos patrocinadores, público, fornecedores, pilotos e equipes.