Truck: Roberval Andrade é o novo líder do campeonato

Em uma prova muito disputada na terceira etapa da Fórmula Truck, em São Paulo, o piloto Roberval Andrade sai de Interlagos como líder do campeonato, quinze pontos a frente do vice-líder. O piloto ainda liderou grande parte da prova, mas terminou apenas na segunda posição.

Assumindo a ponta logo na segunda volta da prova, o piloto Roberval Andrade liderou quinze das dezessete disputadas. Um dos grandes problemas durante todo o fim de semana do piloto foi o excesso de fumaça em seu caminhão. “Estávamos com o problema da fumaça, então eu tinha que tirar o pé na retomada para não tomar uma penalização”, conta Andrade. Mesmo com um pouco mais fumaça o piloto não recebeu nenhuma punição.

O paulista perdeu a liderança na penúltima volta e deixou escapar sua terceira vitória em Interlagos (SP). “Tem que saber perder, mesmo na última volta. A vitória é muito importante, mas é um ano de campeonato”, explica Roberval Andrade e complementa “O ano é realmente de campeonato. Não podia perder tudo e tinha que manter na pontuação”, conta.

“Eu não senti que perdi a prova, já que liderei quase toda a corrida. Mas a ficha ainda não caiu”, foi assim que Roberval Andrade definiu seu segundo lugar. O piloto comentou também que deu o melhor de si durante a prova. Para a prova de Fortaleza(CE) a expectativa é bem positiva e o piloto ainda confirmou que irá treinar muito antes da prova no nordeste.

A etapa de Fortaleza será realizada apenas dia 01 de julho e Roberval Andrade chega a capital cearense como líder do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *