Copa Vicar: Categoria poderá ter piloto inglês em 2009

Stuart Turvey fez testes no Brasil e agradou.

A Copa Vicar, divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car, poderá se tornar internacional na temporada 2009. O piloto inglês Stuart Turvey, que em 2007 competiu no Campeonato Inglês de Turismo, poderá ser a novidade da categoria na próxima temporada. Com o apoio da equipe Hot Car, ele testou o carro na semana passado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Seu objetivo principal é a temporada do ano que vem, mas ele ainda estuda a possibilidade de participar da última etapa deste ano, em Interlagos, São Paulo, no dia 7 de dezembro.

Em Londrina, um traçado bastante técnico, ele completou 40 voltas e, apesar de ter sido seu primeiro contato com o carro e a pista, além de ter utilizado apenas pneus velhos, Stuart conseguiu ótimos tempos, que o colocariam entre os três mais rápidos no grid da Copa Vicar.

“O carro demonstrou mais aderência do que eu esperava. É bastante estável nas retas o que permite uma importante freada e aproximação das curvas. Minha intenção é a de participar da última etapa da temporada de 2008 e estar disputando o campeonato na temporada de 2009”, declarou o piloto após a sessão.

Stuart Turvey, 26 anos, nasceu em Brackley, Northamptonshire, na Inglaterra, e começou a competir em 1989, no kart, passando depois pela Fórmula Renault Inglesa, Fórmula 3 Inglesa, British GT, FIA GT3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *