Copa Vicar: Diogo Pachenki inaugura topo do pódio da Copa Vicar 2009

O ex-campeão agora tem 13 vitórias na divisão de acesso da Stock Car.

O paranaense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), foi o vencedor da etapa de abertura da Copa Vicar. Na ensolarada tarde deste domingo, o piloto, que já havia feito a pole, completou as 20 voltas no circuito de Interlagos no tempo de 40min15seg211 A segunda colocação foi do paulista Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot),40min16seg152, enquanto Cássio Homem de Melo, completou o pódio, 40min16seg824. A segunda das nove etapas da Copa Vicar está marcada para o dia 03 de maio, em Brasília.
A expectativa de uma temporada empolgante na Copa Vicar acabou se confirmando logo na primeira etapa. As disputas pelos primeiros lugares foram acirradas, sem falar dos abandonos e batidas entre os 34 que disputaram a prova. Depois de uma confusão generalizada na primeira volta, na qual vários pilotos tiveram que abandonar a corrida, Pachenki acabou vencendo em uma disputa acirrada com Rafael Daniel até a bandeirada final.

“Depois da relargada pude manter uma certa calma, pois sabia que ia sofrer pressão no final da prova”, comentou o líder. “No meio da prova resolvi poupar o carro pois sabia que a parte final da prova seria muito complicada e foi o que houve. Tive que fazer um traçado mais defensivo por meu carro estava muito traseiro e o Rafael Daniel vinha mais rápido”, finalizou.

Com problemas desde o início dos treinos coletivos, o carro de Rafael Daniel não vinha mantendo um bom comportamento. “Meu carro vinha com problemas nos treinos coletivos e tive que sugerir um acerto que não era usado na FTS mas que surtiu um bom efeito, apesar de o carro precisa evoluir o cambio para as próximas etapas”, afirmou o vice-campeão da temporada 2008 da Copa Vicar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *