Copa Vicar: Justino enfrenta problemas mecânicos e abandona prova em Interlagos

Apesar de não terminar a prova, piloto da Hot Car Competições já pensa na próxima etapa, em Brasília.

A primeira etapa da temporada 2009 da Stock Car foi realizada neste domingo (29), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Wellington Justino, da Hot Car Competições tinha tudo para fazer uma boa estreia na primeira corrida do ano da Copa Vicar, porém, um problema mecânico na metade da prova acabou tirando o piloto da disputa. Diogo Pachenki liderou de ponta a ponta, e ficou com a vitória da primeira etapa.

Após largar na 8ª posição, Justino vinha fazendo uma boa corrida, logo na largada conseguiu ultrapassar dois carros, subindo duas posições. E assim se manteve durante boa parte da prova. O Chevrolet de número 26 de Justino estava rendendo bem, e tinha tudo para realizar mais algumas ultrapassagens, foi quando aconteceu um problema mecânico. Justino não conseguiu segurar o carro, e faltando nove voltas para terminar a corrida, acabou tocando no carro de Juliano Moro, e teve que abandonar a disputa, ainda sem saber de outro problema, um furo no radiador.

“O carro estava ótimo, foi quanto tive um problema no freio, e acabei tocando no Moro, mas foi um toque sem intenção. Além disso, fiquei sem radiador, quando cheguei no boxe que descobri que tinha um furo no equipamento”, afirmou o piloto goiano.

Apesar da frustração de não ter terminado a prova de estreia da temporada, para Justino não há tempo para lamentações, e ele já pensa na próxima etapa, que será realizada no dia 03 de maio em Brasília, onde ele irá correr em casa, e em um circuito que já lhe trouxe muita alegria e vitórias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *