Stock: Começa movimentação da Copa Nextel Stock Car em Curitiba

A quinta-feira reserva treinos livres para as três categorias. Prova acontece neste sábado.

O circo da Copa Nextel Stock Car 2007 começa sua movimentação para a oitava sétima etapa, programada para o dia 8 de setembro, sábado. Nesta quinta-feira (6), a partir das 8 horas, equipes e pilotos iniciam as sessões de treinos livres oficiais no traçado externo do Autódromo Internacional de Curitiba, ficando dois treinos para cada categoria, Copa Nextel, Stock Car Light (sexta etapa) e Stock Jr. Esta será a segunda vez que a principal categoria do automobilismo nacional corre na capital paranaense, as desta vez com importância ainda maior já que é a penúltima antes do Playoff. A sétima etapa da Stock Car terá transmissão ao vivo, a partir das 10h15 deste sábado, pela Rede Globo de Televisão.

A programação prevê duas sessões para cada categoria, entre 8 e 17h30. A Copa Nextel terá seus treinos com duração de 90 minutos e máximo de 28 voltas para cada piloto.  A Stock Car Light, por sua vez,  terá dois grupos, com 45 minutos para cada em cada treino livre. Finalmente, a Stock Jr. terá duas sessões de 30 minutos. NO sábado acontecerão os treinos classificatórios para os grid de sábado: 10h50, Copa Nextel; 12h50, Super Classificação da Copa Nextel; 13h15, Stock Jr.; e 14h00, Stock Car Light.

A etapa em Curitiba tem tudo para ser emocionante. As três categorias vão chegando ao seu momento decisivo e todos querem garantir os pontos para seguir na briga pelos títulos. Na Copa Nextel, será a penúltima corrida para marcar e tentar uma das dez vagas no Playoff. No momento, os dez mais bem colocados na classificação geral da Copa Nextel Stock Car são os seguintes: 1º Cacá Bueno (RJ), 82; 2º Thiago Camilo (SP), 77; 3º Ricardo Maurício (SP), 73. 4º Ingo Hoffmann (SP), 51; 5º Felipe Maluhy (SP), 44; 6º Rodrigo Sperafico (PR), 42; 7º Antônio Jorge Neto (SP) e Marcos Gomes (SP), 41; 9º Luciano Burti (SP), 38; e Valdeno Brito (PB), 37.

A Light, categoria de acesso da Copa Nextel, não fica atrás. Betinho Gresse lidera com 85 pontos (sem contar os dois descartes, seguido de perto por André Bragantini, 54, e Gustavo Sondermann, 52.  Após a realização de cinco etapas, a classificação da Stock Car Light sem os dois descartes é a seguinte: 1º Norberto Gresse Filho, 85; 2º André Bragantini Jr., 54; 3º Gustavo Sondermann, 52; 4º Diogo Pachenki e Rafael Daniel, 43; 6º Ariel Barranco, 41; 7º Renato Russo, 39; 8º Leandro Romera e Eduardo Santos, 37; 10º Alexandre Cunha e Afonso Bastos, 34.

A Stock Jr. segue no mesmo ritmo que as demais. Cauê Carvalho, com 119 pontos, Thiago Riberi, com 117, e Cássio Homem de Mello, com 109, ocupam, respectivamente, as três primeiras colocações e prometem muita briga até a última etapa. Na classe Máster, o paulista Jason Oliveira lidera com 159, mas já começa a ser pressionado pelo baiano Patrick Gonçalves, com 110, e o paulista Rodrigo Navarro, com 103. A categoria também terá o descarte dos dois piores resultados.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *