Copa Vicar: Renato Rattes completa a segunda etapa em Brasília

Piloto paulista consegue terminar a prova na 26ª colocação na sua real estréia na categoria que dá acesso a Copa Nextel Stock Car.

Foi mantendo uma corrida conservadora que o piloto paulista Renato Rattes, da Equipe Hot Car Competições, conseguiu completar sua primeira prova na temporada 2008 da Copa Vicar. A bordo do bólido 92, Rattes largou em último e chegou na 26ª colocação. As 33 voltas da segunda etapa da Copa Vicar, que aconteceu neste domingo (04/05), no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF) durou 40 minutos.

Para o piloto, que compete com o Chevrolet Astra de número 92, o objetivo foi alcançado. “Como não consegui correr em Interlagos, essa foi realmente minha estréia. Durante a classificação houve uma interrupção para limpeza de óleo na pista, mesmo assim ficaram resíduos. Por isso não dava para arriscar naquele momento para um melhor tempo. Mesmo assim, hoje, fiz uma boa prova. Conhecendo um pouco mais da pista (Rattes só disputou uma etapa da Stock Jr, ano passado, no autódromo de Brasília) e sentindo melhor o equipamento. Consegui escapar de alguns acidentes, me mantive constante e evoluindo a cada volta”, conta.

Após ter completado, de fato, sua primeira prova, Rattes aponta que, segundo seu ponto de vista, tudo é novo. “A mudança é total. Em 2007 eu competia pela Stock Jr e pude sentir uma diferença brusca entre os dois campeonatos. Na Copa Vicar os novos pneus slicks da Goodyear aderem melhor ao asfalto em relação aos usado na Júnior. Este é um dos aprendizados que terei de passar, sem contar as diferenças nos acertos do veículo e também de pilotagem”, comenta.

A próxima etapa da Copa Vicar Stock Carestá marcada para 18 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Renato Rattes conta com o patrocínio de Valvoline, 3M, Viemar, Vox Filters, Spaal Juntas, Garma, SYL pastilhas de freio, Termicom, Radiex, AJE, Fortec, Natrielli, Molas Fabrini, Donna Produtos Personalizados e portal Web Pick-up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *