Copa Vicar: Rattes escapa de confusão e chega em 13º na primeira etapa

Em prova de abertura marcada por muitos acidentes, piloto da equipe Action Power faz corrida constante e marca seus primeiros pontos.

Muita confusão na primeira etapa da Copa Vicar Stock Car. Dos 34 carros que largaram, 11 ficaram pelo caminho e não conseguiram terminar a prova. Renato Rattes, da Equipe Action Power, largou na 27ª posição, e usou de toda a habilidade para escapar ileso de um incidente que envolveu vários carros logo no início da prova, e após uma corrida constante e de recuperação cruzou a linha de chegada na 13ª posição, conquistando os primeiros pontos na temporada 2009.

Para Rattes a sensação ao final da prova era de pura felicidade. “A corrida foi excelente para mim, o carro se manteve constante durante toda a prova, então o gostinho é de vitória, pois larguei em 27º, e cheguei em 13º, marcando três pontos na classificação”, afirmou.

O piloto acredita que o resultado é fruto de muito trabalho realizado pela equipe Action Power em seu Peugeot de número 92. “O trabalho da equipe foi fantástico, tivemos uma semana de muito trabalho para montar o carro, e todos eles estão de parabéns”, conta o piloto que recebeu o convite de Paulo de Tarso, chefe de equipe poucos dias antes do início da temporada.

Sobre as mudanças do novo carro, Rattes já está totalmente entrosado com todas as novidades. “Me acostumei com o novo câmbio, pois realmente as trocas são mais rápidas, e dá pra ficar mais ‘dentro’ das curvas, e não perder muito giro. Estou muito confiante para Brasília daqui a um mês, e agora é trabalhar para o carro melhorar ainda mais”, finalizou o piloto.

A próxima etapa da Copa Vicar está marcada para o dia 03 de maio em Brasília. A Copa Nextel Stock Car e Stock Jr. terão segunda etapa em Curitiba no feriado de Páscoa, de 10 a 12 de abril, juntamente com a primeira etapa da Pick-up Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *