Stock: Pizzonia fecha com Bardahl e Grupo Agecom para correr a temporada 2010

A equipe nasce alinhada com a nova direção da categoria, rumo à sustentabilidade: os dois carros da equipe estamparão na carenagem mensagens de cunho ecológico, que alertem para a necessidade de preservação da floresta amazônica.

A Bardahl e o Grupo Agecom fecharam parceria milionária para o patrocínio de uma equipe de Stock Car na temporada de 2010, com apoio do governo do Estado do Amazonas. A nova equipe Bardahl Agecom Hot Car Competições será chefiada pelo experiente Amadeu Rodrigues e vai reunir os pilotos Antonio Pizzonia, conhecido como Jungle Boy, e Beto Gresse, campeão da Stock Car Light em 2007. Pizzonia teve passagens pela Fórmula 1 de 2003 a 2005 e desde 2007 configura entre os pilotos da maior categoria do automobilismo brasileiro. Beto Gresse fará sua terceira temporada na Stock Car. Essa é uma das primeiras equipes oficialmente anunciadas para a temporada 2010.

A equipe nasce alinhada com a nova direção da categoria, rumo à sustentabilidade: os dois carros da equipe estamparão na carenagem mensagens de cunho ecológico, que alertem para a necessidade de preservação da floresta amazônica. Em 2010, todos os veículos da Stock Car serão abastecidos com etanol, combustível menos poluente e originariamente brasileiro.

A parceria entre a Bardahl, fabricante de lubrificantes e aditivos automotivos e industriais, há 55 anos no Brasil, e o Grupo Agecom, distribuidor de químicos e petroquímicos, há 22 anos no mercado brasileiro, não é nova no automobilismo. Em 2006, eles patrocinaram juntos o piloto Beto Gresse. De lá para cá, as empresas nunca deixaram de investir na categoria. Fora das pistas, as empresas são parceiras comerciais de longa data e estão dando um grande passo juntas, agora rumo às vitórias nas pistas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *