Copa Vicar: Katalogo faz pole e Hybernon satisfeito com classificação

Instabilidade climática marca treino da Stock.

O treino que definiu o grid da sexta etapa da Copa Vicar Stock Car, que será disputada neste domingo, foi marcada pela instabilidade climática no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Após uma sexta-feira de sol forte e temperaturas altas, o sábado amanheceu completamente nublado, e com a pista molhada pela chuva que caiu na Cidade Maravilhosa na noite da sexta.
 
Os pilotos chegaram ao circuito sob a ameaça de nova chuva. O treino começou com a pista ainda bastante úmida e com pontos ainda molhados. O carioca Claudio Caparelli era apontado como o grande favorito para ficar com a pole, principalmente devido ao seu grande conhecimento do circuito carioca, hoje bastante descaracterizado pelas instalações contruídas para o Pan. Grande parte do treino foi realmente dominada por Caparelli, mas os instantes finais foram uma seqüência de melhora na folha de tempos.
 
O cearense Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/Ecofor/ Facility/ Aspectho) teve uma atuação muito boa na classificação, tendo sua equipe resolvido a tendência do carro escapar de traseira. Prova disso foi que na primeira metade do treino chegou a figurar como o oitavo mais rápido.
 
“Infelizmente não consegui aproveitar a volta do pneu. Na primeira tentativa acabei atrapalhado por um dos meus companheiros de equipe, e pelo Diogo Pachenki, que escapou da pista na minha frente, e tive de frear forte para não bater nele”, contou o piloto da escuderia Katalogo Racing. “No meu segundo ‘set’ de pneus o erro foi meu mesmo, que acabei errando uma marcha. Mas o carro está muito bom e tenho confiança em uma boa corrida, quem sabe ficando entre os top ten”, completou o piloto.
 
A pole só foi decidida no instante final do treino, com o bahiano Diego Freitas, companheiro de equipe de Hybernon cravando o tempo de 1m23s835 para os 3.336 metros do circuito. Capparelli larga em segundo com um tempo 0s075 inferior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *