Copa Vicar: Quinto no grid, Lapenna acredita em primeiro pódio

Quinto colocado no grid de largada para a quarta etapa da Copa Vicar Stock Car, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) acredita na conquista de seu primeiro pódio na categoria na rodada deste sábado (21), em Santa Cruz do Sul.

Em um treino marcado pela chuva e pelas mudanças constantes na condição da pista, Lapenna teve o mérito de se manter entre os mais rápidos apesar de um problema no acelerador de seu carro – que chegou a travar durante boa parte da sessão.

E ficou mais perto do objetivo traçado para o fim de semana. “Foi um treino positivo, apesar do problema que tivemos no acelerador. Se não fosse por isso, creio que eu poderia ter largado um pouco mais à frente. De qualquer maneira, o quinto lugar é uma boa posição em um grid com 34 carros”, declarou o piloto.

A exemplo do que já havia ocorrido na quinta-feira, o treino da Copa Vicar foi uma espécie de “vassoura” para a sessão da Copa Nextel. O treino decisivo da primeira foi novamente marcado pela chuva intermitente, o que impediu os pilotos de usarem pneus slick.

“Tivemos mais um treino difícil, mas a pista varou menos hoje do que ontem. As sessões livres foram ainda mais complicadas, e minha maior preocupação para hoje era a de uma nova loteria completa”, acrescentou Lapenna, que chegou a ocupar o segundo lugar na quinta-feira.

A pole position para a rodad deste sábado da Copa Vicar Stock Car ficou com Paulo Salustiano, que conquistou o tempo de 1min33s167. No dia anterior, a volta mais rápida havia sido de Eduardo Leite, com pista seca, em 1min25s437.

“A pista tinha trechos bastante escorregadios, e foi preciso muita atenção e concentração para não errar. Conseguimos um acerto eficiente e para a corrida, a expectativa continua sendo boa”, encerrou o representante da Full Time Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *