Stock Car: T4F anuncia venda da Vicar para fundo de investimentos

A Stock Car tem um novo dono. A Vicar, empresa responsável pela organização da corrida e da Stock Car Light, foi vendida para um fundo de investimento chamado Veloci Investimentos, que pertence à United Partners. Até o momento, não há mais informações sobre quem está por trás da empresa que agora controlará a categoria de automobilismo brasileira.

A Vicar foi comprada em 2006 pela agência T4F (Time For Fun). Foi a empresa que anunciou a venda da organizadora da Stock Car na quarta-feira (2), sem revelar os valores das negociações. A categoria de turismo existe há mais de 40 anos.

Em nota enviada à imprensa, a T4F justificou a venda: “Esta transação está alinhada ao planejamento estratégico da T4F, que pretende intensificar esforços na promoção de grandes festivais e shows de música ao vivo, além de eventos para família e teatro. Os recursos oriundos da venda reforçarão a posição de caixa da T4F e serão empregados no processo de digitalização e consolidação do mercado”.

A Stock Car ainda não se pronunciou sobre a venda. Nem o alto escalação da organização das corridas sabem detalhes sobre o fundo de investimentos. E as equipes que participam da competição também foram informadas da venda na noite de quarta, junto com a imprensa.

Como a grande maioria da indústria esportiva, a Stock Car sofreu neste ano com a paralisação por conta do coronavírus. A situação tem sido complicada para a T4F que ficou sem eventos. No segundo trimestre, a companhia teve prejuízo de R$ 25,4 milhões. Além de perder receitas com o esporte, a agência também viu o adiamento de produtos como o Lollapalooza no Brasil.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *