Copa Vicar: Rodrigo Navarro se prepara para etapa do Rio de Janeiro

Piloto torce para que a chuva continue a cair sobre o circuito de Jacarepaguá neste domingo, quando será disputada a sexta etapa do campeonato.

Na manhã deste sábado o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ), recebeu o treino classificatório para a sexta etapa da Copa Vicar Stock Car. A corrida será no início da tarde deste domingo, e mais uma vez a tomada de tempos foi o primeiro grande desafio dos pilotos da categoria. Isso porque, apenas 34 dos 40 inscritos podem garantir vaga para a prova.


 


A sessão começou com pista molhada, e pôde ser considerada uma verdadeira loteria. “Sempre que a tomada de tempos começa com chuva e a pista vai secando ao longo do treino, a situação fica difícil. Nessas condições, você tanto pode ganhar 15 posições como perder outras 15 em uma única volta. A categoria é equilibrada demais e esse tipo de situação torna a nossa vida mais difícil” comentou Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp).


 


O paulista esteve entre os mais rápidos neste sábado enquanto a pista esteve molhada, e conseguiu se manter entre o pelotão de classificação para a corrida de amanhã – apesar de perder suas melhores voltas em virtude de bandeiras vermelhas ocorridas na sessão. “Apostamos que a chuva seria intermitente, mas ela parou no meio do treino e a pista secou muito rápido, por causa de grande número de carros andando no trilho. Nosso acerto para a pista molhada é bom e, por isso, pessoalmente prefiro chuva neste domingo”, declarou Navarrinho.


 


A corrida da Copa Vicar está marcada para às 13h deste domingo – que também terá a já famosa Corrida do Milhão da Stock Car, prova que premiará seu vencedor com 1 milhão de dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *