Dakar: Al-Attiyah vence nos carros; brasileiros são 11º

O piloto Nasser Al-Attiyah e a navegadora Tina Thorner levararam neste sábado a BMW da X-Raid GMBH à vitória na primeira etapa do Rally Dakar, na categoria carros. Eles completaram a distância de 371 km, entre as cidades argentinas de Buenos Aires e Santa Rosa de la Pampa, em 2h36min15s.

A dupla, composta pelo piloto do Catar e a navegadora da Suécia, chegou logo à frente do dueto formado pelo espanhol Carlos Sainz e o francês Michel Perin, da Volkswagen, que completou a primeira etapa do rali, disputado pela primeira vez fora do continente africano, 2min17s depois.

Já Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo obtiveram o melhor desempenho entre os brasileiros na primeira etapa do rali – 11ª colocação. Eles completaram o trecho a 12min19s dos vencedores.

Os brasileiros Jean Azevedo e Youssef Haddad também tiveram bom desempenho e terminaram o estágio na 16ª posição, a 15m48s dos líderes.

Os franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, da Repsol Mitsubishi, vencedores da edição de 2007 – no ano passado o rali foi cancelado devido a ameaças terroristas -, fizeram o sexto melhor tempo: 2h41min09s.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *