De volta ao cockpit: Alessandro Zanardi competirá pela primeira vez com BMW M6 GT3

Com a missão no Rio de Janeiro concluída, é hora de Alessandro Zanardi retornar ao cockpit. De 14 a 16 de outubro, o embaixador da BMW irá competir na etapa final da temporada de 2016 do Campeonato Italiano de Gran Turismo, em Mugello, na Itália. Zanardi vai correr com um BMW M6 GT3 especialmente modificado pela BMW Motorsport para a disputa pela equipe BMW Italia e ROAL Motorsport.

A última corrida de Zanardi foi nas 24 horas de Spa, no tradicional circuito belga, em julho de 2015, quando ele dividiu o cockpit de um BMW Z4 GT3 com alemão Timo Glock e o canadense Bruno Spengler. Após a corrida, Zanardi ficou totalmente focado na preparação para suas competições de paraciclismo no Rio de Janeiro. Com grande sucesso: apenas duas semanas atrás, em meados de setembro, o italiano ganhou duas medalhas de ouro e uma medalha de prata.

 

Agora, Zanardi, a BMW Motorsport e a ROAL Motorsport estão reunidos na pista – com outro projeto especial. Será a primeira vez que o piloto correrá com o BMW M6 GT3, o sucessor do BMW Z4 GT3, que está em ação nas pistas de corrida em todo o mundo desde o início desta temporada.

 

A BMW Motorsport tem muitos anos de experiência na preparação de carros de corrida da BMW para as necessidades especiais de Zanardi, e atualmente os engenheiros estão trabalhando na adaptação de um BMW M6 GT3, que será utilizado em Mugello para a etapa final. A participação dele na final do Campeonato Italiano de Gran Turismo será uma celebração do aniversário triplo: apenas uma semana depois, no dia 23 de outubro, o piloto italiano vai comemorar seu 50º aniversário. Além disso, a BMW Itália está celebrando seu 50º aniversário este ano e o 100º aniversário da BMW AG.

 

“É muito bom ver Alex de volta na cabine de comando depois de ficar totalmente focado no paraciclismo por um ano”, disse o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt. “Nós seguimos as suas emocionantes corridas no Rio de Janeiro – e eu tenho que dizer que, mais uma vez, ele provou o excelente atleta que ele é. Alex completou a sua missão no Rio de Janeiro com determinação, paixão e profissionalismo, e esse compromisso foi recompensado com duas medalhas de ouro e uma medalha de prata. Nós realmente temos que tirar o chapéu! Mas agora estamos felizes em ter Alex de volta em nossa equipe BMW Motorsport e em um carro de corrida BMW. É um primeiro passo para ele competir no nosso novo BMW M6 GT3, e estou certo de que ele vai realmente desejar levá-lo para a pista. Com base nas experiências de todos esses anos, trabalhando com Alex, nossos engenheiros desenvolveram as modificações especiais para o BMW M6 GT3. Estamos ansiosos para vê-lo correr em Mugello – quando se comemora seus e aniversários especiais da BMW”, afirma Jens Marquardt.

 

“Eu sempre digo que a minha vida é um privilégio que nunca termina. Sou capaz de fazer muitas coisas, e este ano é um exemplo clássico”, disse Zanardi. “Me preparar para o Rio de Janeiro, próximo do meu 50º aniversário, e, não só ser capaz de correr competitivamente, mas ganhar as medalhas que ganhei é excepcional. Mas em cima disso eu vou mais uma vez desfrutar do privilégio de me entregar para a minha paixão principal, ficando atrás do volante de um carro de corrida. Desde que vi o belo BMW M6 GT3 em Munique, eu sonhei conduzi-lo. E agora a BMW irá me conceder esta possibilidade de realizar em um dos meus circuitos favoritos, Mugello. Portanto, obrigado a todos, em Munique, que se disponibilizaram para trabalhar neste projeto, obrigado a BMW Itália por oferecer esta oportunidade e eu também quero agradecer a todas as pessoas no Campeonato Italiano de Gran Turismo, que estão me dando boas-vindas. Eu estou muito, muito feliz e eu não posso esperar para pegar o volante e dirigir o meu melhor”, finaliza Zanardi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *