F3 Inglesa: Adriano Buzaid chega em quarto na corrida em prol de Chris Van der Drift

Prova realizada em Milton Keynes, na Inglaterra, contou com 31 equipes, teve duas horas de duração e presença de Mark Webber

O brasileiro Adriano Buzaid, piloto da Fórmula 3 Inglesa, disputou na tarde desta terça-feira (7) uma corrida de kart na cidade de Milton Keynes, na Inglaterra, com o objetivo de arrecadar fundos para custear a recuperação do neozelandês Chris Van der Drift. Sem seguro, o piloto que sofreu um grave acidente durante a etapa de Brands Hatch da Fórmula Superleague está sendo obrigado a pagar do próprio bolso o tratamento das diversas fraturas que sofreu.

Pensando em ajudar o colega das pistas, Adriano Buzaid e vários outros pilotos participaram do evento, entre eles os pilotos de Fórmula 1 Mark Webber, da Red Bull, Karun Chandok, da Hispania, Fairuz Fauzy, piloto de testes da Lotus, o campeão mundial de kart, Oliver Oakes, e os brasileiros, Gabriel Dias, também da F-3 inglesa, e Adriano Medeiros, que disputa um campeonato de protótipos na Inglaterra. Cada equipe na corrida era obrigada a fazer no mínimo quatro paradas para troca de pilotos.

Uma delas era aproveitada também para reabastecer. “É uma pena o que aconteceu com o Van der Drift, mas espero ter colaborado para ajudá-lo com a sua recuperação. Espero que ele volte logo a competir. Em uma corrida como esta, o importante é estar presente e ajudar, mas foi uma pena não termos vencido. Chegamos a liderar a prova na metade da corrida, mas acabamos caindo para a quarta posição, a mesma em que largamos, devido aos problemas”, afirmou Adriano Buzaid.

Eles perderam pelo menos um minuto devido a duas trocas inesperadas de equipamento. Interessados em ajudar com a arrecadação podem participar dos leilões de produtos oficiais dos pilotos. No ebay, com o usuário Kart_Race_Auction, mais de 20 itens doados estão em leilão, incluindo fotos autografadas dos pilotos e a asa traseira danificada do carro acidentado do próprio Van der Drift. O dinheiro custeará a recuperação do piloto e o excedente será doado para instituições de caridade.

A prova foi vencida por Bradley Philpot, Oli Brown e Karl Hackston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *