Digo Baptista vence primeira corrida da TCR South America em El Pinar, no Uruguai

Piloto da Cobra Racing Team largou na pole position e liderou a prova toda

Ao fim de 17 voltas eletrizantes pelos 3.496 metros do Autódromo de El Pinar, no Uruguai, pilotando o Audi RS3 LMS TCR #13 da Cobra Racing Team, Digo Baptista venceu a primeira das duas provas da quarta etapa do campeonato da TCR South America, disputada no fim da tarde deste sábado, 2.

Ele largou da pole position, dominou a corrida de ponta a ponta, fez a melhor volta da prova, em 1m32s170, e continua na vice-liderança do campeonato. Com os 30 pontos que marcou, cinco pela pole position e 25 pela vitória, agora tem 129 pontos, e reduziu em oito pontos a diferença para o líder Pepe Oriola, que marcou 22 pontos e agora soma 146.

Com o Audi RS3 LMS TCR #10, Adalberto Baptista, companheiro de equipe de Digo, largou da nona posição, terminou em oitavo lugar na classificação geral e em segundo lugar na Copa Trophy, cujo campeonato continua liderando.

“Foi um dia especial para nós. O Digo Baptista conquistou nossa primeira pole position na TCR South America, e nossa segunda vitória, a primeira dele sozinho, pois a segunda etapa, que vencemos em Curitiba, foi uma prova de endurance e o Digo teve o holandês Tom Coronel como parceiro. Começamos bem nesta quarta etapa, e vamos com tudo para conquistar mais bons resultados na segunda corrida”, diz Nonô Figueiredo, o chefe da Cobra Racing Team.

Pepe Oriola (Honda Civic da W2 ProGP Racing) terminou a prova deste sábado em segundo lugar, com Manuel Sapag (Honda Civic da Squada Martino) em terceiro. Na Copa Trophy, venceu Diego Martinez (Alfa Romeo da Propcar Racing Team), quinto colocado na classificação geral, com Pablo Otero (Lynk & Co da PMO Motorsport) em terceiro na classe e em nono lugar na geral.

A segunda prova da quarta etapa da TCR South America será disputada a partir das 9h12 deste domingo, 3, com transmissão ao vivo no canal Fox Sports. Antes, a partir das 8 horas, será exibido vídeo da primeira corrida, realizada neste sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *