DTM: Mattias Ekström vence na abertura em Hockenheim

O sueco Mattias Ekström, num Audi A4 do Team Abt Sportsline, venceu neste domingo (22/04), a etapa de Nurbürgring, prova de abertura da temporada 2007 do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Foi a 10º vitória do Campeão de 2004 na categoria. Em 2º chegou o alemão Martin Tomczyk, companheiro de equipe de Ekström. O espanhol Daniel de La Rosa, num Mercedes Benz C Klasse da Trektor, completou o pódio.

 


Logo na largada os 101 mil espectadores presentes viram uma rodada do dinamarquês Tom Kristensen, depois de um enrosco o Audi de seu companheiro Timo Scheider. O estreante Alexandre Prémat, também de Audi, não conseguiu evitar o choque, batendo no carro de Kristensen, no lado do piloto. Ambos os pilotos saíram dos carros conscientes e falando sendo levados para o Centro Médico. Foi diagnosticada uma fratura em uma vértebra de Prémat, mas de acordo com os médicos, nada de grave. Kristensen continuava em observação. O também estreante Adam Carroll e Susie Stoddart também se envolveram na confusão, com ambos abandonando a prova.


Depois da relargada a prova teve várias mudanças na liderança, com Ekström adotando uma ótima estratégia de paradas nos boxes. O sueco decidiu fazer as suas duas paradas mais cedo. O Canadense Bruno Spengler manteve-se por muito tempo na segunda posição, mas problemas em seu Mercedes-Benz, o fez ser superado por Tomczyk.


Na última volta da prova Spengler se envolveu em um acidente com Scheider, que abandonou a disputa. Depois da prova os comissários puniram o canadense com o acréscimo de 50 segundos em seu tempo, com Spengler caindo do 3º para o 14º lugar no final da prova.


Ekström venceu com 3s826 de vantagem para Tomczyk. De La Rosa foi o 3º, com o novato Paul di Resta, fazendo uma ótima estréia, em 4º. O inglês chegou a liderar a prova. O pentacampeão Bernd Schneider terminou na 7º posição, três a frente do bi-campeão de F-1, Mika Hakkinen.


Ekström lidera o campeonato com 10 pontos, Tomczyk, o vice-líder tem 8.


A segunda etapa acontece no dia 06 de Maio em Oschersleben.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *