Stock Light: Filipe Nogueira abandona e Tiago Gonçalves após três toques termina em 18º, em Interlagos

Após uma corrida marcada por acidentes que tiraram 11 carros da pista na etapa de abertura da Stock Car V8 Light, a equipe TG Competições/Start Química, começa fazer balanço dos prejuízos. Os dois carros da equipe foram surpreendidos durante a prova por toques. A 1a. etapa aconteceu neste domingo (22), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

O piloto Filipe Nogueira abandonou na sexta volta com a traseira totalmente destruída. “Disputa mais difícil que já fiz, tentei escapar dos toques,na primeira volta fui tocado e na sexta volta novamente na curva do lago. Até tentei voltar, mas não houve condições,o pneu traseiro direito furou, carenagem, suspensão e extrator, totalmente danificados. A equipe depois da corrida verificou que talvez tenhamos que trocar a bolha para a próxima etapa”, lamentou o piloto mineiro.

O piloto paulista Tiago Gonçalves, companheiro de Filipe, também não teve sorte, já na largada levou toque travando a direção hidráulica. “Depois do toque que levei no início da corrida entrei nos boxes para verificar a direção, sem melhorias voltei para a corrida uma volta atrás dos demais. Com a pilotagem praticamente impossível, fui obrigado a parar mais uma vez, depois disso tentei uma corrida de recuperação e entrar na zona de pontuação. Infelizmente apesar o esforço não foi desta vez”, comentou o Tiago, que terminou a prova na 18ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *