Stock: Camilo, vai do último ao 5º lugar, mas não fica satisfeito

Um erro na primeira curva fez de Thiago Camilo um dos protagonistas da quinta corrida da temporada 2008 da Stock Car, mas não da maneira que o piloto da Texaco Vogel desejava. Largando em segundo lugar, na parte suja da pista, Camilo defendeu sua posição e conseguiu colocar seu carro na reta Á  frente do terceiro colocado, Popó Bueno, mas na primeira curva escapou, passeou pela grama e voltou Á  pista em último (34º)lugar.

DaÁ­ em diante o paulistano de 23 anos deu um show, ultrapassou mais de vinte concorrentes e acabou a corrida em quinto lugar, somando 12 pontos aos 39 que já tinha e praticamente garantindo sua vaga no playoff (em 2007 o décimo colocado, Rodrigo Sperafico, entrou com 43 pontos ao fim de oito provas).

“Na largada eu sabia que seria difÁ­cil defender a segunda posição por fora, porque  pista é suja. Consegui me colocar Á  frente do Popó (Bueno) mas olhei pelo retrovisor uma fração de segundo a mais do que deveria para ver onde estava o Pópó e acabei passando do ponto de freada. Foi um erro que eu vou demorar para me perdoar, porque tinha carro para brigar pela vitória, o que ficou claro pelo número de ultrapassagens que consegui fazer.  Se o (Alceu) Feldmann não tivesse me segurado por quatro voltas (entre a 22ª e a 26ª das 32 voltas) eu entraria na briga entre o Átilia Abreu e o Pedro Gomes pelo pódio. Bom, pelo menos atingi meu primeiro objetivo ao chegar aqui, que era garantir minha vaga no playoff, e ela está praticamente assegurada. Agora vamos para Interlagos, a pista onde consegui minha primeira vitória na Stock Car (em 2004), e onde me sinto em casa, apesar de ser a pista mais competitiva, onde as equipes têm mais quilometragem e conseqüentemente todo mundo tem um bom acerto.”