ELMS: NewBlood by Morand Racing vence em Paul Ricard

A equipe NewBlood by Morand Racing, com o trio Christian Klien/Gary Hirsch/Pierre Ragues, a bordo de um Morgan-Judd, venceu neste domingo (14/09), em Paul Ricard, na França, a quarta etapa da temporada. O trio Paul-LoupChatin/Panciatici-Webb (Alpine A450-Nissan) terminou em segundo, seguido pelo trio Pipo Derani/ Nathanael Berthon/Rodolfo Gonzalez (Oreca 03R-Nissan).

Com um duplo turno, Ragues levou o Morgan-Judd da terceira para a primeira posição, na primeira hora de prova. Depois Hirsch manteve o ritmo, passando o comando do carro da Classe P2 para Klein na segunda posição, atrás de Gonzalez.

Klein começou a pressionar Gonzalez, que se defendeu bem, até que no começo da hora final, o ex-piloto de F-1, usando o tráfego, conseguiu a ultrapassagem.

Gonzalez foi para os boxes, com Berthon, que marcou a pole, assumindo a condução. Contudo um drive-through, por uma irregularidade durante um reabastecimento, acabou com as chances de vitória do Murphy ORECA-Nissan.

Klein venceu com cinco segundos de vantagem sobre Chatin (que descontou uma diferença de 22 segundos na meia hora final).

Estreando nas provas de protótipos, o brasileiro Derani comemorou o terceiro lugar, ao lado de Berthon e Gonzalez.

O trio Simon Dolan/Harry Tincknell/Filipe Albuquerque (Zytek Z11SN-Nissan) terminou em quarto.

Pela Classe GTE, vitória do trio Duncan Cameron/Matt Griffin/Michele Rugolo (Ferrari 458).

O trio Olivier Beretta/David Markozov/Anton Ladygin (Ferrari 458) venceu na Classe GTC.

A última etapa da temporada, as Quatro Horas de Estoril, em Portugal, acontece no dia 19 de outubro.

Final:

1 – Klien-Hirsch-Ragues (Morgan-Judd) – 125 voltas em 4h00m33s427
2 – Chatin-Panciatici-Webb (Alpine A450-Nissan) – 5”518
3 – Derani-Berthon-Gonzalez (Oreca 03R-Nissan) – 18”856
4 – Dolan-Tincknell-Albuquerque (Zytek Z11SN-Nissan) – 1’20”158
5 – Bacheta-Schulzhitskiy (Zytek Z11SN-Nissan) – 1’57”916
6 – Capillaire-Pic-Roda (Oreca 03R-Nissan) – 2 voltas
7 – Frey-Mailleux (Oreca 03-Judd) – 3
8 – Cameron-Griffin-Rugolo (Ferrari 458) – 6
9 – Talkanitsa-Venturi-Kaffer (Ferrari 458) – 6
10 – McKenzie-Richardson-Bell (Ferrari 458) – 6
11 – Perazzini-Cioci-Lyons (Ferrari 458) – 6
12 – Piccini-Broniszewski (Ferrari 458) – 6
13 – Wainwright-Carroll-Barker (Porsche 911) – 7
14 – Bertolini-Shaitar-Zlobin (Ferrari 458) – 7
15 – Narac-Armindo-Nielsen (Porsche 911) – 7
16 – Kemenater-Cressoni (Ferrari 458) – 8
17 – Beretta-Markozov-A.Ladygin (Ferrari 458) – 8
18 – Laursen-Mac-Magnussen (Ferrari 458) – 8
19 – Korjus-Demoustier-Goudy (McLaren MP4-12C) – 9
20 – Persiani-Ladygin-Basov (Ferrari 458 GT3) – 9
21 – De Leener-Sbirrazzuoli (Ferrari 458) – 9
22 – Castellacci-Rizzoli-Flohr (Ferrari 458) – 9
23 – Perera-Lasserre-Dermont (Porsche 997) – 9
24 – Gonzalez-Ajlani-Brundle (McLaren MP4-12C) – 10
25 – Van Splunteren-Vannelet-Parisy (Porsche 997) – 10
26 – Machitski-Sardarov-Cocker (BMW Z4) – 11
27 – Goethe-Hall-Brown (Aston Martin Vantage) – 11
28 – Rotenberg-Salo-Mediani (Ferrari 458) – 11
29 – Rasmussen-Barreiros (Ferrari 458) – 11
30 – Bourret-Gibon-Belloc (Ferrari 458) – 11
31 – Maris-Merlin-Helary (Porsche 911) – 13
32 – Cordoni-Zanuttini (Ferrariu 458) – 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *