F3 Britânica: Chinês é o Campeão de 2014

O chinês Martin Cao (Fortec Motorsports) sagrou-se Campeão da temporada 2014 da F-3 Britânica.

O título de Cao foi confirmado após a disputa da última etapa da temporada, neste final de semana em Donington Park, na Inglaterra. Cao somou 287 pontos, quatro a mais do que o britânico Matt Rao, seu parceiro de equipe.

O titulo de Cao, contudo não teve o brilho de antigamente, quando a F-3 Britânica era o um dos mais importantes campeonatos de base. Neste ano, a maioria das provas contou com apenas sete carros no grid, com algumas tendo apenas três carros no final.

Foram 21 provas, em sistema de rodada tripla. Além de Cao e Rao, apenas mais dois pilotos disputaram todas das provas. O norte-americano Camren Kaminsky (Double R Racing) e o chinês Li Zhi Cong (Carlin).

Rao venceu o maior número de provas, cinco. Cao venceu quatro provas, mesmo número que o britânico Sam MacLeod, também da Fortec Motorsports, e que disputou apenas três etapas.

O britânico Ed Jones (Carlin) venceu as três provas que disputou (a etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica). Considerado inelegível, Jones não somou pontos.

O alemão Marvin Kirchhöfer e o norte-americano Santino Ferrucci, ambos da Fortec Motosports, venceram duas provas, cada. Ferruci tambem não somava pontos no campeonato. O russo Egor Orudzhev (Carlin) venceu uma prova.

Cao foi o Campeão com 287 pontos, seguido por Rao com 283. Kaminsky foi o terceiro com 161, seguido por MacLeod com 121 e Cong com 118. Andy Chang (Double R Racing), de Macau, fechou os seis primeiros com 103 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *