Em Sebring, Jimenez vai em busca de novas vitórias para fechar temporada do Lamborghini Super Trofeo

Depois de faturar as duas provas da rodada de Laguna Seca, paulista está confiante em repetir o desempenho na etapa que encerra o calendário da competição

O tradicional circuito de Sebring será palco, neste fim de semana, da última prova de 2020 do Lamborghini Super Trofeo em sua edição da América do Norte. A rodada dupla terá mais uma vez a presença de Sérgio Jimenez no grid, que quer repetir no circuito da Flórida o desempenho obtido na etapa passada, no fim de outubro, em Laguna Seca. Na ocasião, Jimenez largou na pole e venceu as duas provas do fim de semana disputadas no circuito californiano pela categoria Pro, que reúne os pilotos mais graduados da competição.

A etapa acontece num fim de semana especial: as duas provas servirão como preliminar das famosas 12 Horas de Sebring, uma das mais icônicas provas de endurance do planeta. A corrida é tradicionalmente realizada em março, mas foi adiada para novembro em função da pandemia da covid-19. E para tentar fechar a temporada com novas vitórias na bagagem, Jimenez estará outra vez a bordo do Lamborghini #13 preparado pela equipe Ansa Motorsports, que ele já acelerou este ano no VIR, em Road Atlanta e em suas vitórias em Laguna Seca.

“Tivemos um fim de semana praticamente perfeito na etapa passada e estou muito motivado para manter o mesmo desempenho em Sebring, uma das pistas mais famosas do mundo para provas de carros esportivos”, conta Jimenez. “Deverá ser uma prova disputada com baixas temperaturas em função da época do ano [fim do outono no hemisfério norte]. É uma pista muito exigente por ter um asfalto repleto de bumps, que podem ser traiçoeiros e causar danos ao equipamento, mas estamos prontos para encarar o desafio”, completa o paulista.

A programação da rodada decisiva em Sebring começa nesta quarta-feira (11), com treino livre. As classificatórias ocorrem na tarde da quinta-feira (12), enquanto as duas provas acontecem na sexta-feira (13), um dia antes da corrida de 12 Horas que será o evento principal do fim de semana. As provas do Lamborghini Super Trofeo, com a presença de Jimenez na pista, terão transmissão ao vivo pelo site da IMSA.

Confira a programação completa do fim de semana:

Quarta-feira, 11:
17h55-18h35: treino livre #1

Quinta-feira, 12:
13h25-14h05: treino livre #2
18h10-18h25: treino classificatório #1 Super Trofeo
18h30-18h45: treino classificatório #2 Super Trofeo

Sexta-feira, 13:
11h05-11h55: corrida #1 Super Trofeo
17h40-18h30: corrida #2 Super Trofeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *