Endurance: Líderes do Sul-Brasileiro disputam etapa no Festival de Velocidade Oktoberfest

Os atuais líderes do campeonato sul-brasileiro, Christian de Castro e Paulo Hoerlle (MCR 99) correrão a 4° Etapa do Brasileiro de Endurance, que também é válida pela 3ª Etapa do Sul-Brasileiro e 4ª Etapa Gaúcho, que acontece neste final de semana em Santa Cruz do Sul/RS.


Depois de estrearem com vitória em Tarumã, a equipe espera espantar a má sorte das duas últimas corridas, nos circuitos de São Paulo e Londrina, onde a dupla teve um ótimo desempenho nos treinos, mas enfrentou problemas na corrida, que os tiraram da prova e da liderança no campeonato.

Castro considera o mais novo circuito brasileiro bastante desafiador devido ao alto número de curvas, o que dificulta muito a ultrapassagem.  O autódromo tem traçado no sentido anti-horário, 3.530 metros de extensão com sete curvas para a direita, sete para a esquerda e uma reta de 752 metros. “Não guardo boas recordações de Santa Cruz, pois em minha estréia neste circuito, com um carro da TC 1600, abandonamos a prova. Esperamos vencer nesta etapa e retormar a liderança”, declarou o piloto.

Para Paulo Hoerlle, um dos pilotos que mais disputou provas de Endurance, a cautela será uma das estratégias para vencer a prova de três horas de duração. “Em provas de longa duração, surpresas sempre acontecem. Largar nas primeiras posições do grid não garante nada, pois a definição só vem com a bandeira quadriculada”, explica o Hoerlle.
 
Dentro da programação do Brasileiro de Endurance, que terá largada às 09h30, o público também poderá assistir as emoções das etapas do Brasileiro da Pick-up Racing e o Brasileiro de Marcas e Pilotos. Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do Autódromo e custam R$ 10,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *