Kart: Victor Carbone enfrentou problemas no Paulista

Não foi um bom sábado (16) para o piloto Victor Carbone (Nevoni) no Kartódromo Aldeia da Serra, onde estava sendo disputada a 9ª prova do Campeonato Paulista de Kart 2006. Depois de ter realizado bons treinos na quinta e sexta-feira, quando a pista estava seca, Victor enfrentou diversos problemas, que acabaram por influenciar diretamente em seu desempenho na prova.

Na sexta-feira ainda, Victor teve um de seus motores travado, fato que se repetiu no sábado, durante a tomada de tempos, desta vez com seu motor principal. Com isto, Victor teve que disputar a prova da Júnior, sua categoria, com o motor que havia travado no dia anterior.

Além disto, por não ter participado da etapa anterior, ele teve que agregar a seu kart um peso extra de cinco quilos. Com todos estes empecilhos, Victor acabou indo à pista já um pouco desanimado. “Você ter que competir sabendo que não está usando seu principal motor e correndo com 5 quilos a mais, realmente desanima um pouco. Você sabe que não está com 100% do seu equipamento. Mas ainda assim, tentei fazer o máximo possível para me recuperar na prova”, explicou o piloto, que marcou o 11º tempo, em uma tomada feita em pista molhada.

Na prova, disputada já com a pista secando, Victor Carbone conseguiu apenas a 9ª colocação. “A pista tinha pontos secos, outros molhados, e isto me atrapalhou um pouco. E eu também não estava em um dia inspirado. Às vezes acontece de uma pessoa não estar no seu dia e hoje foi comigo. Mas na próxima etapa estarei novamente na briga por uma vitória”, concluiu Carbone.

A prova foi vencida pelo paranaense Pedro Rodrigues, com o paulista Alexandre Ruiz Filho em segundo e o colombiano Carlos Huertas em terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *