Endurance: Porsche 911 mantém domínio nos treinos para as Mil Milhas

Marcel Visconde demonstra que o carro é o favorito à pole da prova mais tradicional do automobilismo brasileiro.

O Porsche 911 GT3 RSR do trio Max Wilson, Raul Boesel e Marcel Visconde manteve o domínio e novamente foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, válidos para a 36ª edição da Mil Milhas Brasil, no autódromo de Interlagos. Visconde cravou 1min36s779, média de 160,287 km/h. Com o Protótipo Predador, a dupla Jair Bana/Carlos Eduardo Bana terminou na segunda posição, com o tempo de 1min41s101. O Mitsubishi Eclipse de Geraldo Piquet, Leandro de Almeida e Eduardo Souza Ramos ficou em terceiro lugar. O resultado demonstra que o Porsche 911 é o maior favorito para ficar com a pole position na classificação, que acontece no sábado, a partir das 10 horas. A largada para as 372 voltas está prevista para domingo, às 11 horas.

“O carro ainda tem pequenos detalhes que podem ser melhorados. Largar na pole é sempre bom, mas não é fundamental em uma prova de longa duração. A vantagem é que se tem menos risco de sofrer um acidente. Espero que todos se conscientizem e tomem cuidado na largada, pois essa será uma prova de cerca de 10 horas e não acaba na primeira curva”, disse Raul Boesel.

No último treino livre, que terminou às 21 horas, o Porsche 911 novamente foi o mais rápido, com a marca de 1min36s495, média de 160,758 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *