Equipe catarinense lança carro para disputar o Trofeo Linea

Equipe catarinense terá os irmãos Fernando e Leonardo Nienkötter como pilotos.

A noite desta quinta-feira foi de festa em Florianópolis. O Estado de Santa Catarina se movimentou para acompanhar a festa de lançamento da equipe Repecon Racing (Itaú), que disputará a temporada de 2010 do Trofeo Linea. Os irmãos Fernando e Leonardo Nienkötter serão os pilotos do time. 
Centenas de convidados foram recebidos na concessionária Repecon Fiat, localizada no bairro de Santa Mônica, para acompanhar a apresentação dos carros e pilotos da mais nova equipe do automobilismo nacional. Com sede em São José, região metropolitana de Florianópolis, a Repecon Racing colocará Santa Catarina em evidência no Trofeo Linea, que é apadrinhada pelo piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa. 
Com longa história no automobilismo, os irmãos Fernando e Leonardo Nienkötter voltarão às pistas no Trofeo Linea. “Este retorno foi muito aguardado. Tentamos retornar o ano passado em outra categoria, mas não deu certo. Então veio a apresentação do Trofeo Linea e nós achamos que seria o momento exato para voltar às pistas”, conta Fernando Nienkötter, que competiu na Fórmula Ford no início dos anos 90. 
Para Leonardo Nienkötter, disputar a temporada do Trofeo Linea será desafiador. “Montamos uma equipe muito boa. Contratamos ótimos profissionais e nos preocupamos muito com a estrutura do time. Eu, particularmente, estou muito empolgado com este retorno. Sinceramente, acho que a expectativa é muito boa”, disse o piloto, que chegou a disputar a Fórmula 3000 européia nos anos 2000 e 2001. 
Apesar de estarem longe dos autódromos, Fernando e Leonardo Nienkötter se prepararam muito para estrear no Trofeo Linea. Fernando tem um acompanhamento específico de condicionamento físico e fisioterapia, visando sempre manter o piloto com a melhor forma física. Já Leonardo, além de se preocupar com a parte física, também participa, regularmente, das principais competições do kartismo profissional brasileiro, sendo um dos grandes destaques na modalidade. 
A equipe 
A equipe Repecon Racing conta com profissionais gabaritados e de grande experiência no automobilismo. O chefe de equipe, José Nascimento, traz em seu currículo o comando de equipes na Stock Car e em categorias de fórmula. “A equipe foi muito bem pensada e estruturada. Temos um excelente quadro de colaboradores que, com certeza, fazem o trabalho ficar de alto nível. Estou muito feliz de fazer parte deste time”, disse Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *