O italiano Fabrizio Giovanardi (Honda Accord Euro R) sagrou-se Campeão de 2011 do European Touring Car Championship, disputado em Salzburgring, na Áustria. Giovanardi somou 21 pontos, uma a mais do que o espanhol Pepe Oriola (SEAT Leon 2.0 TDI).
Foram duas provas disputadas no domingo (24/07), ambas com chuva. Giovanardi alinhou na pole-position e venceu de ponta a ponta a primeira prova. Oriola passou a prova inteira na cola do italiano, terminando em 2º, apenas 0s830 atrás.  O sueco Tomas EngstrÁ¶m (Honda Accord Euro R) completou o pódio.
O marroquino Mehdi Bennani (BMW 320si) terminou em 4º, seguido pelo turco Ibrahim Okyay (BMW 320si). O checo Peter Rikli (Honda Civic FD) foi o 8º e alinha na pole na segunda prova (devido ao grid revertido dos oito primeiros).
Na segunda prova, Oriola assumiu a liderança na segunda volta, ultrapassando o austrÁaco Wolfgang Treml (Honda Accord Euro R). O espanhol depois foi aumentando a vantagem sobre Giovanardi, recebendo a bandeirada com 2s37 de vantagem.
EngstrÁ¶m foi novamente o 3º. Treml terminou em 4º, com Rikli na 5ª posição.
Giovanardi sagrou-se Campeão da Classe Super 2000, a mais importante do campeonato, com um ponto a mais do que Oriola, devido ao ponto extra pela pole da primeira prova. EngstrÁ¶m com treze foi o 3º, com Treml em 4º com oito pontos.
Foi o 3º titulo consecutivo da Hartmann Motorsport (o britânico James Thompson venceu em 2009 e 2010).
Giovanardi soma agora, dois tÁtulos no European Touring Car Cup (2002 e 2011), dois tÁtulos do European Super Touring (2000, 2001), dois do Italiano de Super Turismo (1998 e 1999), dois do Britânico de Turismo (2007 e 2008) e um do Espanhol de Turismo (1997).
Pela Classe Super 1600 o alemão Thomas Mühlenz (Ford Fiesta ST -LPG) sagrou-se campeão com 23 pontos.Â
Pela Super Production o sérvio Aleksandar Tosic (Honda Civic Type-R) foi o campeão com 23 pontos.
18 pilotos disputaram o campeonato, nove pela Super 2000, cinco pela Super 1600, e dois pela Super Production.