European F-3 Open: Mineiro Victor Corrêa sai frustrado da França

Brasileiro termina a metade do certame europeu em sexto

Duas corridas muito acidentadas na quarta rodada eliminaram as chances do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) terminar a primeira metade do European F3 Open entre os quatro primeiros na tabela de classificação. O mineiro saiu de Magny-Cours com um quarto lugar na prova de sábado e o abandono no domingo, voltando da França em sexto no campeonato.

 

“Não foi o final de semana que eu esperava. Muitos imprevistos aconteceram, coisas que estavam além da minha capacidade de solução. Gostaria de ter vencido aqui e ir embora feliz”, comentou.

 

Na sétima etapa Victor Corrêa levou um toque ainda na primeira curva, quando estava assumindo a liderança, e fez uma corrida de recuperação, terminando em quarto. Na oitava etapa, na terceira volta foi atropelado por um concorrente e teve que abandonar a competição quando estava em terceiro.

 

“Foi horrível. Um cara vinha na reta, milhas atrás de mim. Ai, no cotovelo ele deve ter freado muito tarde, não conseguiu parar e pegou na minha traseira no meio da curva”, explicou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que foi obrigado a abandonar.

 

“Foi uma corrida bem feia, com muita gente batendo e até capotando. Estava todo mundo andando junto, dava pra chegar na frente fácil. Acabou vencendo um francês que estava andando bem devagar e que teve sorte de ser o único que não se envolveu em nenhum acidente”, falou sobre Vincent Beltoise, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 francês Jean-Pierre Beltoise.

 

A quinta rodada do European F-3 Open acontece apenas nos dias 18 e 19 de setembro, em Brands Hatch, na Inglaterra. “Como a minha equipe é inglesa, já na próxima terça-feira vamos treinar na pista para adiantar o trabalho de acerto do carro. Vamos ver se em setembro eu venço em casa”, espera o brasileiro da Motul West-Tec Racing.

 

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas quatro rodadas, na Espanha (Valência e Jarama), Bélgica (Spa) e França (Magny-Cours).

 

Confira os primeiros na oitava etapa da Cup Class do European F3 Open:

1º) Vincent Beltoise (França), 18 voltas em 32min03s979;

2º) Pedro Quesada (Espanha);

3º) Aaron Filgueira (Espanha);

4º) Noel Jammal (Libano);

5º) Luis Villalba (Espanha).

 

Confira os primeiros na sétima etapa:

 

1º) Noel Jammal (Libano), 17 voltas em 28min34s161;

2º) Luis Villalba (Espanha);

3º) Nil Montserrat (Espanha);

4º) Victor Corrêa (Brasil);

5º) Vincent Beltoise (França).

 

Confira os seis primeiros na classificação da Cup Class do European F3 Open após oito etapas:

 

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 50 pontos;

2º) Luis Villalba (Espanha), 41;

3º) Noel Jammal (Líbano), 40;

4º) Nil Montserrat (Espanha), 35;

5º) Pedro Quesada (Espanha), 27;

6º) Victor Correa (Brasil), 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *