F-3 Alemã: Marcello Thomaz de olho no campeonato alemão

O brasileiro Marcello Thomaz continua negociando seu futuro no automobilismo. Terceiro colocado no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 de 2005, Marcello vem mantendo conversas para disputar o Campeonato Alemão de Fórmula 3 na atual temporada.

“Apesar de manter contato com diversas equipes de outros campeonatos e categorias, foi com uma equipe do torneio alemão que as negociações mais evoluíram e onde tenho focado meus esforços”, disse Thomaz.

Marcello já havia deixado uma boa impressão para as equipes do certame alemão da Fórmula 3 em um teste realizado no início de 2005 no circuito holandês de Zandvoort, onde foi o mais rápido dentre os pilotos presentes naquela ocasião. “O fato dos alemães conhecerem um pouco do meu trabalho com certeza tem ajudado nas nossas conversas, por outro lado, uma das razões que mais me motiva em competir no campeonato alemão, é o profissionalismo da categoria, demonstrado pela organização naquela ocasião.”, explicou o brasileiro.

Apesar das negociações estarem ocorrendo de maneira positiva até o momento, Marcello se mantém realista quanto ao seu futuro, principalmente depois do teste que participou pela equipe ThreeBond no circuito de Mine, no Japão, no mês de janeiro. Treinando junto com outros três pilotos, sendo um deles japonês, Thomaz foi o mais rápido com pneus usados e nem chegou a usar pneus novos devido a excelente performance demosntrada. Mas na definição da vaga, a ThreeBond optou pelo brasileiro Fábio Carbone, experiente na Fórmula 3 e ex-piloto da equipe.

“Há dois anos atrás o Fabio competiu pela ThreeBond, onde realizou um ótimo trabalho. Ele tinha outros objetivos para 2006, e me indicou para o teste. Dentre os pilotos que participaram, obtive a melhor performance. Eu tinha grande expectativa de ser o piloto selecionado, mas infelizmente o Fabio não conseguiu fechar nada em outra categoria, e precisou optar pela vaga.”, afirmou Marcello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *