F3 Sulamericana: Equipes fazem últimos ajustes para Santa Cruz do Sul

Engenheiros aproveitaram treino em São Paulo para testar novos componentes visando ainda as etapas internacionais, na Argentina e no Uruguai.

As equipes da F3 Sul-americana e da F3 Light participaram de um treino coletivo exclusivo no Autódromo de Interlagos no início desta semana (dias 10 e 11 de agosto) a fim de testar os últimos acertos visando a sequência do campeonato. A próxima etapa dupla está marcada para os dias 29 e 30 de agosto, em Santa Cruz do Sul.

 

Os modelos Dallara F309 e F301 da Razia Sports, PropCar Racing, Cesário Fórmula, Dragão Motorsport e MX Sports puderam dar centenas de voltas em busca da melhor configuração de acerto aerodinâmico e em alguns componentes, como câmbio e sistema de freio.

 

Líder da competição com 51 pontos, Leonardo Cordeiro conseguiu se manter um pouco a frente de seus oponentes, com a melhor volta na casa de 1min31s. O chefe da equipe, Augusto Cesário, avalia o aproveitamento do treino para o restante da temporada. “Além de ser muito proveitoso para os pilotos, o treino serviu para desenvolvermos o carro, já que por ser um equipamento novo ainda tem muita coisa para ser aperfeiçoada. Em nossa avaliação, o treino serviu como base de evolução para o restante da temporada”, disse.

 

O piloto Igor Veras deu cerca de 170 voltas com seu F309, utilizando três jogos de pneus nos dois dias. O piloto marcou o terceiro melhor tempo no primeiro dia. “Os treinos foram válidos para testarmos novos componentes visando as próximas três etapas, no Sul do país e também as corridas fora do Brasil, na Argentina e no Uruguai”, comentou logo após o treino Dárcio dos Santos, chefe da equipe PropCar.

 

O engenheiro da equipe Razia Sports, Felipe Tejada, explica que os testes visaram, sobretudo, a próxima corrida. “Já conhecemos bem a pista de Santa Cruz, mas será a primeira vez que este carro correrá lá. Por isso procuramos estudar o comportamento dele em algumas situações”, disse. A equipe utilizou um jogo de pneus e seus dois pilotos, Yann Cunha e Henrique Lambert, puderam dar mais de 100 voltas cada.

 

A equipe Dragão Motorsport também colocou na pista seus dois pilotos: Lu Boesel e Victor Guerin. “Foi fundamental para os pilotos testar o novo chassi com a pista exclusiva para a categoria. Assim eles puderam dar um grande número de voltas e aprender bastante sobre o carro. A média de tomada de tempo inclusive superou nossas expectativas”, explicou Luiz Trinci, o Dragão, chefe da equipe.

 

Confira abaixo a classificação do campeonato, que tem sua próxima rodada nos dias 29 e 30 de agosto, em Santa Cruz do Sul, com transmissão ao vivo da BandSports e, na Internet, pela Race TV (www.racetv.com.br). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *