F-3 Alemã: Rafael Suzuki renova com a Performance Racing para a temporada 2009

Brasileiro, que foi o primeiro colocado entre os pilotos que utilizaram motores Opel no campeonato do ano passado, fará sua segunda temporada pela equipe inglesa, sediada dentro do Autódromo de Silverstone. Novidade para este campeonato será o uso de motores Volkswagen.

O piloto brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) renovou contrato com a equipe Performance Racing para a temporada 2009 da Fórmula 3 Alemã. Sétimo colocado no campeonato do ano passado – e primeiro entre os competidores que utilizaram motores Opel –, Suzuki estreou no automobilismo internacional em 2007 pela Fórmula 3 Asiática, e no ano seguinte transferiu-se para a Fórmula 3 Alemã.

A Performance Racing, comandada pelo sueco Bobby Issazadhe, será a equipe oficial da Volkswagen nesta temporada, o que deixa o brasileiro animado com a possibilidade de brigar por vitórias ao longo do ano. “Fiquei muito feliz com a renovação de meu contrato e, também, com a parceria firmada entre minha equipe e a Volkswagen. Os alemães voltaram para a categoria em 2007, e têm um projeto muito sério e focado em resultados”, apontou Suzuki.

Para se destacar novamente no torneio que já teve Michael Schumacher, Jarno Trulli e Nick Heidfeld como campeões – entre outros pilotos que chegaram a categorias de elite do automobilismo internacional –, Rafael Suzuki aposta, também, na experiência acumulada em sua temporada de estréia na Europa.

Depois de deixar o kart como Campeão da Seletiva Petrobras, ele disputou o campeonato 2007/2008 da Fórmula 3 Asiática. Em 18 corridas, foi 13 vezes ao pódio, conquistou três pole positions e uma vitória. No campeonato alemão da categoria, Suzuki largou duas vezes na pole position, fechou a temporada com dois pódios e foi o mais rápido nos testes realizados no fim do ano passado, em Valência, na Espanha.

“Ao longo de 2008 fui me adaptando ao carro e aos circuitos, e estou bastante entusiasmado com as possibilidades da equipe para este ano. Terminamos os testes da Fórmula 3 em Valência com o melhor tempo entre os pilotos do campeonato alemão, e o reforço dos motores Volkswagen dá ao time a possibilidade de brigar por melhores resultados”, encerrou o brasileiro.

Rafael Suzuki viaja para a Europa para os primeiros treinos coletivos de 2009 na próxima semana. O primeiro ensaio está marcado para o dia 30, em Hockenheim. O Campeonato Alemão de Fórmula 3 começa no dia 12 de abril, em Oschersleben.

Confira o calendário completo da temporada:

12 e 13 Abril – Oschersleben
22 e 23 Maio – Nürburgring
06 e 07 Junho – Hockenheim
20 e 21 Junho – Oschersleben
04 e 05 Julho – EuroSpeedway
08 e 09 Agosto – Assen (Holanda)
22 e 23 Agosto – Nürburgring
19 e 20 Setembro – Sachsenring
17 e 18 Outubro – Hockenheim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *