F-3 Alemã: Rafael Suzuki volta a Oschersleben confiante na evolução do carro

Final de semana terá a sétima e oitava etapas da categoria em que o piloto brasileiro ocupa a quarta posição na tabela de pontos.

O brasileiro Rafael Suzuki tem mais um desafio no campeonato alemão de Fórmula 3. No próximo final de semana – entre os dias 19 e 21/6 – a categoria disputa mais duas provas no circuito de Oschersleben, o mesmo que recebeu a abertura da temporada no mês de abril. A pista é a preferida de boa parte das equipes para testes particulares, o que cria a expectativa por corridas equilibradas no final de semana.

“Essa é uma pista que dificulta as ultrapassagens se o piloto que está a sua frente não cometer erros, por isso é fundamental tentar largar na frente. Não deve ser fácil, mas a equipe tem feito um trabalho sensacional no desenvolvimento do carro e nessa etapa acredito que estaremos mais fortes do que na abertura do campeonato”, comentou Suzuki.

Suzuki foi destaque na última etapa da categoria – realizada em Hockenheim, quando marcou a pole-position para a primeira corrida do final de semana. Disputando a primeira posição, ele acabou sendo jogado para fora da pista. Na corrida seguinte, largando da terceira fila do grid, terminou na quarta posição. Com esse resultado, o brasileiro se manteve entre os cinco melhores do campeonato.

“Em Hockenheim nós tínhamos um carro muito rápido, mas não conseguimos converter essa velocidade em bons resultados por uma série de motivos. Por isso o objetivo maior no próximo final de semana é continuar trabalhando para que tudo dê certo. É prematuro falar em vitória, mas acho que estamos criando todas as condições necessárias para chegar mais perto dela”, avalia o piloto.

O líder do campeonato é o belga Laurens Vanthoor, que venceu três das seis provas disputadas até aqui na temporada. O holandês Stef Dusseldorf e o suíço Rahel Frey ocupam, respectivamente, as duas posições que separam Rafael Suzuki da liderança. O brasileiro é o quarto colocado, 27 pontos atrás do líder – sendo que em cada etapa são 24 pontos em jogo.

Na rodada do final de semana a Fórmula 3 Alemã corre junto com mais uma etapa do FIA GT, a principal categoria de carros GT do planeta. Confira abaixo a programação da categoria de Rafae Suzuki (horários de Brasília) para o final de semana:

Sexta-feira (19/6) –
Treino livre – 7h15 às 8h15

Sábado (20/6) –
Treino classificatório – 7h10
Corrida – 7ª etapa – 13h15

Domingo (21/6) –
Corrida – 8ª etapa – 4h40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *