F-BMW Alemã: Acidentes comprometem estréia de Bianchini

Corrida em circuito de rua é sempre difícil. Mas numa “categoria-escola” escapar dos problemas é um desafio e tanto. Pedro Bianchini (Red Bull Junior Team) sentiu isso na pele, em sua estréia no Campeonato Alemão de Fórmula BMW. Nas provas válidas pela terceira etapa da temporada, em Norisring, o paranaense de 15 anos não conseguiu pontuar, em virtude dos acidentes provocados pelos adversários.

Depois da batida que o deixou dois meses longe das pistas, Bianchini voltou à ativa conquistando o sétimo lugar do grid para a prova de sábado. Mas o piloto da ADAC Berlin-Brandenburg foi atingido na traseira logo na largada e teve que abandonar a corrida ainda na primeira volta. “Larguei bem e quando tentava ganhar a sexta posição levei um toque na roda traseira que quebrou a suspensão”, lamenta.

No domingo, o brasileiro conseguiu uma boa evolução durante a prova, depois de largar em 12º lugar. Mas o erro de um adversário obrigou Bianchini a frear, fazendo-o perder várias posições no momento em que era um dos cinco pilotos mais rápidos da pista. “Caí para as últimas posições e, como em circuito de rua é quase impossível ultrapassar, terminei na 14ª posição. Mesmo não pontuando, foi uma boa estréia, pelo fato de conseguir andar no mesmo ritmo dos ponteiros”, avalia o piloto.

Agora, as atenções de Bianchini se voltam para a 4ª etapa da temporada, que será disputada no dia 22 de julho, em Nürburgring, na preliminar do GP da Alemanha de Fórmula 1. “Já treinei nesta pista no começo do ano e espero fazer uma boa corrida. Essa é, sem dúvida, a etapa mais importante da temporada”, destaca o piloto, que tem contrato com a Red Bull até 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *