F-BMW: Giancarlo Vilarinho vence a terceira consecutiva

Resultado colocou o piloto brasileiro muito próximo do líder do campeonato, o colombiano Gabby Chaves.

A disputa pela liderança do campeonato da Fórmula BMW Americana ganhou ainda mais emoção nesta sexta-feira (15), com outra vitória, a terceira consecutiva, do brasileiro Giancarlo Vilarinho. Ele ganhou a quinta etapa da temporada, em Utah, nos Estados Unidos, com o líder do campeonato, o colombiano Gabby Chaves, chegando em segundo lugar. O terceiro colocado foi o canadense Gianmarco Raimondo. Com o resultado, a vantagem de Gabby Chaves na tabela de classificação despencou: agora, ele tem 87 pontos, contra 78 de Giancarlo Vilarinho.

“Foi difícil porque a pista foi sujando ao longo da corrida e os dois estavam me pressionando muito”
, contou Giancarlo Vilarinho, citando os adversários que dividiram com ele o pódio da etapa. “Mas eu tentei me manter focado, encontrar um bom ritmo e me manter na frente para conseguir mais uma vitória”, acrescentou. Mesmo sem permitir grandes ameaças ao seu domínio, que começou logo pela manhã, com a pole position, o brasileiro cruzou a linha de chegada apenas três segundos na frente.

As atividades da Fórmula BMW Americana em Utah prosseguem neste sábado (16). Giancarlo Vilarinho, de 17 anos, faz sua segunda temporada na categoria, pela equipe EuroInternational, atual tricampeã. Em cinco corridas, ganhou três, fez um segundo lugar e enfrentou uma quebra, o que resultou na atual diferença entre ele e o líder, Gabby Chaves. Na prova de sexta-feira, o piloto brasileiro não só fez a pole position e venceu como registrou também a volta mais rápida. Com os resultados, ele passou a ser o piloto que mais venceu no ano até aqui.

Os seis primeiros em Utah:

1 Giancarlo Vilarinho (BRA/EuroInternational)
2 Gabby Chaves (COL/EuroInternational)
3 Gianmarco Raimondo (CAN/Autotecnica)
4 Michael Lewis (EUA/EuroInternational)
5 James Kovacic (AUS/Team Apex)
6 Alex Ellis (EUA/Autotecnica)

O campeonato (após 5 de 14 etapas):

1 Gabby Chaves, 87 pontos
2 Giancarlo Vilarinho, 78
3 Gianmarco Raimondo, 49
4 Alex Ellis, 38
5 James Kovacic, 36
6 Michal Lewis, 32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *