F-BMW: Philipp Eng vence final mundial da F-BMW

Josef Kral, em segundo, e Marco Wittmann, em terceiro, completaram o pódio. Geronimi foi prejudicado e abandonou a disputa.

Foi disputada neste domingo (25), em Valência, na Espanha, a final mundial da Fórmula BMW. Após três dias de intensa programação, o austríaco Philipp Eng, da equipe Mucke-motorsport, venceu a corrida principal no Circuito da Comunidade Valenciana. Josef Kral, também da Mucke, em segundo, e Marco Wittmann, da Josef Kaufmann Racing, em terceiro, completaram o pódio.


Sem a mesma sorte, o brasileiro Tiago Geronimi, da Eifelland-Racing, não conseguiu completar sequer a primeira volta. O piloto foi prejudicado por dois adversários e abandonou a disputa logo no começo.


“Larguei em 29º e consegui ultrapassar 11 carros até a metade da primeira volta. Na última curva, antes da reta, me tocaram e rodei. O adversário que vinha logo atrás não conseguiu desviar e me pegou em cheio. Apesar das dificuldades que enfrentei durante o final de semana, acho que a experiência foi boa, pois aprendi a dar mais valor aos detalhes durante as classificações. Um décimo em um circuito como este pode fazer toda a diferença”, comentou Tiago.


Antes das férias, Geronimi ainda voltará a testar com o carro da F-BMW. Em Barcelona, também na Espanha, o brasileiro terá dois dias para praticar na terceira semana de dezembro.


Confira a relação dos dez melhores da final mundial da F-BMW:
1º – Philipp Eng – Mucke-motorsport
2º – Josef Kral – Mucke-motorsport
3º – Marco Wittmann – Josef Kaufmann Racing
4º – Jens Klingmann – Eifelland-Racing
5º – Jonathan Legris – Motaworld Racing
6º – Sebastian Saavedra – Eifelland-Racing
7º – Carlos Huertas – Double R Racing
8º – Henry Arundel – Fortec Motorsport
9º – Daniel Campos – Eifelland-Racing
10º – Luuk Glansdorp – Fortec Motorsport
13º  Ricardo Favoretto –  HBR Motorsport 
26º – Pedro Bianchini – Mucke-motorsport
31º – Tiago Geronimi – Eifelland-Racing – abandonou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *