F-Ford Inglesa: Lei do silêncio altera programação regular da última rodada da Fórmula Ford Inglesa

Todo piloto adora o ronco dos motores e quer sempre que possível estar acelerando dentro da pista. Mas uma inusitada norma que vigora na região de Leicestershire, onde fica localizado o autódromo de Donington Park, fez com que a última rodada da Fórmula Ford Inglesa mudasse sua programação. A chamada “Lei do Silêncio” limita o período em que se pode fazer barulho na área e, com isso, nenhum motor poderá ser ligado nesta sexta-feira (10/10).

“Os treinos livres passaram para a quinta-feira e assim ficaremos um dia inteiro sem ir à pista. Não muda muito nossa preparação para as corridas, mas é sempre chato ficar parado”, comenta o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power). O treino classificatório e a corrida valida pela 23ª etapa acontecem no sábado (11), enquanto que no domingo (12) serão disputadas as duas últimas corridas do certame.

As primeiras atividades em Donington Park não foram muito proveitosas para Victor Corrêa e ele pouco pode fazer nas duas sessões de 25 minutos nesta quinta-feira (09/10). O primeiro treino teve duas paralisações por bandeiras vermelhas e quase ninguém conseguiu andar muito. “Eu só pude dar uma volta pra valer, então perdi muito tempo no acerto do carro”, conta. Já na segunda prática, o carro do titular da Jamun Racing não apresentou o bom rendimento costumeiro nesta pista. “Nós trocamos os discos de freios e levei um tempo para acamar tudo. Depois, não consegui virar muito bem. Agora vou conversar com meu engenheiro, analisar todos os dados e ver o que pode ser feito para melhorar”, explica o quarto colocado no campeonato.

Mesmo não tendo um dia muito favorável, o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power está otimista para o fim de semana. “Eu sempre fui rápido aqui, liderei todos os treinos que realizamos nesta pista ao longo da temporada. Vamos ver o que está acontecendo com o carro e, se Deus quiser, vou ficar ali entre os primeiros”, fala o jovem piloto que faz sua primeira temporada na mais tradicional categoria escola do automobilismo mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *