F3 Sul-Americana: Trabalho com nova equipe anima Leonardo Otero para etapa no RS

Piloto parte para Santa Cruz do Sul depois de uma excelente estréia com a Dragão Motorsport, quando fez duas pole positions seguidas e subiu ao pódio no Rio de Janeiro.

O piloto carioca Leonardo Otero chega ao Rio Grande do Sul com expectativas renovadas para a sétima rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste fim de semana (11 e 12) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Quinto colocado no campeonato, ele iniciou há pouco mais de um mês nova parceria com a Dragão Motorsport, uma das equipes mais experientes do automobilismo brasileiro, e desde então passou a figurar entre os candidatos à vitória na categoria.


 


Pole position em suas duas primeiras corridas com o novo time, ele segue animado pelos bons resultados obtidos no Rio, e admite ter expectativas de brigar pelo lugar mais alto do pódio nas corridas deste fim de semana. Entrando em uma fase decisiva da temporada, Otero briga diretamente pela quarta posição na tabela com o paulista Leonardo Cordeiro – outro nome que busca sua primeira vitória na Fórmula 3.


 


“O trabalhado com o Luiz Trinci (Dragão) melhorou muito o desempenho do meu carro. Fizemos grandes corridas no Rio de Janeiro e saímos de lá com um pódio que ainda não tinha vindo nesse ano. Tudo isso me deixa muito motivado para brigar novamente pelas posições de frente em Santa Cruz do Sul”, comentou o piloto.


 


A rodada da Fórmula 3 Sul-Americana começa nesta sexta-feira (10/10), às 9h10, quando será realizado o primeiro dos dois treinos livres da categoria. Horas depois, às 14h00, os pilotos fazem a tomada de tempos que define o grid de largada da 13ª etapa do calendário.


 


A programação de sábado é aberta com a tomada de tempos para a 14ª etapa e, às 12h50, a primeira corrida do final de semana. No domingo, a corrida que encerra a etapa está marcada para 12h20. O título da Fórmula 3 Sul-Americana é disputado intensamente entre Nelson Merlo e Pedro Henrique, que lideram a tabela de pontos.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *