F-Ford Inglesa: Victor Corrêa vai correr na preliminar da A1GP na Inglaterra

A Fórmula Ford Inglesa, mais tradicional categoria-escola do esporte a motor mundial, vai ter no próximo fim de semana (02-04/05) uma das rodadas mais importantes do campeonato. As próximas duas provas serão preliminares da A1GP, a Copa do Mundo do automobilismo.

“Essa é sem dúvida uma das rodadas mais importantes do ano. Além de ser junto com a A1GP e com muita gente importante acompanhando, é aqui que será disputado no final do ano o Festival Mundial de Fórmula Ford”, explica o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power), quarto colocado na competição. As corridas são válidas pelas 10ª e 11ª etapas da competição.

A rodada dupla da Fórmula Ford ganha ainda mais importância, pois o título da A1GP, competição disputada por 22 países diferentes, será decidido na Inglaterra. “O automobilismo inglês já chama muito a atenção. Mas nestes três dias a imprensa de todo o mundo vai se voltar para Brands Hatch”, afirma Victor Corrêa, que faz sua primeira temporada fora do Brasil.

Apesar de aumentar naturalmente a pressão em cima dos competidores, o alfenense vê com bons olhos um fim de semana tão destacado. “Vai ter muita gente importante aqui, prestando atenção em tudo o que acontece. Um bom desempenho pode me render frutos para o futuro”, aposta. Todos os pilotos da categoria também atenderão o público numa tarde de autógrafos. Além da A1GP e da F-Ford, outras seis categorias vão andar durante os três dias do evento.

Mas o aspecto técnico de pilotar em Brands Hatch também é um dos fatores que tornam essas duas provas tão relevantes. O circuito é um dos mais famosos do mundo e ainda recebe ao final da temporada o Festival Mundial de Fórmula Ford, que reúne os principais competidores da categoria em todo o mundo. “É bom pegar bem a mão da pista para essas duas corridas, que podem mudar muita coisa no campeonato, e também para estar mais preparado para o Festival, que é o evento isolado mais importante do ano”, revela o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.

Após conseguir seus dois primeiros pódios no exterior nas duas últimas rodadas do certame e assumir o quarto posto no campeonato de pilotos, Victor já começa a sonhar mais longe. “Quero novamente andar rápido, subir no pódio e sair dessa rodada entre os três primeiros do campeonato”, almeja. Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.

Assim está a tabela de classificação do campeonato após 9 etapas:

1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 269
2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 211
3) Linton Stuteley (ING), Mygale, 178
4) Victor Corrêa (BRA), Mygale, 156
5) Westley Barber (ING), Comtec, 141
6) Matt Hamilton (ING), Mygale, 127
7) David Brown (ESC), Van Diemen, 117
7) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 117
9) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 111
10) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 101
11) Glen Wood (AUS), Spectrum, 88
12) Philippe Layac (FRA), Mygale, 62
13) James Cole (ING), Mygale, 60
14) Gary Findlay (ESC), Mygale, 46
14) Rogier de Wit (HOL), Mygale, 46
16) Chrissy Palmer (ING), Ray, 35
17) Alex Jones (GAL), Van Diemen, 19
18) Matt Dobson (ING), Van Diemen, 17
19) Adam Batch (ING), Ray, 10
20) Jamie Jardine (ING), Comtec, 9
21) Felix Scott (ING), Spirit, 9
22) Francisco Wieler (BRA), Comtec, 6
22) Callum Holland (ING), Van Diemen, 6
24) Matthew Payne (ING), Van Diemen, 0
24) Daniel Walker (ING), Mygale, 0
24) Peter Daglish (ING), Ray, 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *