F-Future Fiat: Jardim bate Nicolas no último treino

Briga pela primeira pole da nova categoria promete emoções fortes em Jacarepaguá.

O treino classificatório para a primeira etapa da rodada dupla inaugural da Fórmula Future Fiat promete uma disputa acirrada entre o paulista João Jardim e o carioca Nicolas Costa nesta tarde no Autódromo de Jacarepaguá. Desde os treinos extras da quinta-feira, os dois vêm-se alternando na ponta da folha de tempos e hoje não foi diferente. No último ensaio antes da tomada que definirá o grid para a primeira etapa, o carioca passou o treino todo na liderança, mas foi superado no final por Jardim. “Tive um problema com a bateria no começo do treino, mas os mecânicos foram supercompetentes na solução. Quando entrei na pista de verdade, não parei mais e o tempo veio. Quero manter a mesma pegada para largar na pole e brigar pela vitória amanhã”, definiu o garoto de 17 anos.
Pintando como um dos favoritos da abertura da temporada, Nicolas demonstrou grande conhecimento do traçado de 3.108 metros e minimizou a perda da primeira colocação. Segundo ele, sua melhor volta veio logo no início da sessão e isso facilitou o trabalho de acerto para a tomada e para a corrida. “A gente conseguiu manter um bom carro desde o começo aqui em Jacarepaguá e espero continuar assim. Achamos o acerto bem cedo e deu para pensar na corrida com calma. Continuo confiante de que posso brigar pela pole. Claro que a primeira fila já estaria de bom tamanho, mas acho que tenho condições de largar na frente. Esse será o nosso objetivo”, definiu Nicolas Costa, dono do carro de número 99. 
Os tempos desta manhã em Jacarepaguá:
1 – João Jardim, 1min16s491
2 – Nicolas Costa, 1min16s593
3 – Francisco Alfaya, 1min17s398
4 – Johilton Pavlak, 1min17s456
5 – Roberto Curia Jr., 1min17s595
6 – Vinicius Alvarenga, 1min17s784
7 – Jonathan Louis, 1min17s796
8 – Felipes Apezzatto, 1min17s891
9 – Rafael Azrak, 1min18s166
10 – Fellipe Granzotto, 1min18s377
O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *